Eric Granado segue impossível na categoria principal do SuperBike Brasil. O #151 da Honda Racing Team conseguiu atingir um desempenho espetacular para garantir a quarta vitória na temporada. No dia de rodada dupla, o jovem já garantiu os primeiros 25 pontos colocados em disputa. Os pilotos da Hibridos Alex Barros Racing Team, Diego Pierluigi (#84) e Alex Barros (#4) completaram o pódio, valorizando ainda mais o desempenho de Granado.
A briga foi muito intensa entre os primeiros colocados. Eric Granado, Diego Pierluigi e Alex Barros revezaram a primeira colocação nas primeiras voltas. A disputa foi ficando cada vez mais forte no decorrer da corrida, quando Pierluigi assumiu a liderança e começou a se defender das investidas de Eric. Porém, no momento decisivo, Granado baixou muito o próprio tempo para abrir vantagem na ponta. O argentino acabou falhando em uma curva, permitindo que Barros acumulasse gordura na segunda posição. O pega entre os dois pilotos da Hibridos foi sensacional, com o #84 se recuperando muito bem e chegando na frente após a última reta.
Destaque também para o piloto Danilo Lewis, #17, que veio logo atrás dos líderes para confirmar a quarta colocação e confirmar seu melhor desempenho na temporada até aqui. Wesley Gutierrez, #15, da Kawasaki Racing Team, fechou em quinto, seguido por Diego Faustino. O #68 da Honda não largou bem, perdeu muitas posições e precisou realizar uma corrida de recuperação.
Na categoria Pro Amador, Sharbel El Hajjar foi o grande vencedor. O piloto #18 da Tom Racing conseguiu vantagem sobre os adversários, seguido por Diego Viveiros, #23, da Tecfil Racing. O #6, Jeferson Friche, foi o terceiro colocado. Completaram o pódio Fabio Nallin, #47, da Sport Plus Racing, e Daniel Toloni, #3, da Misano Racing.
Friche foi o grande destaque na Extreme, seguido por Nallin e Toloni. Ricardo Seiji Hayashi
, #36, da Hayashi Racing, garantiu vitórina na categoria Pro Master. O segundo colocado foi Elson Tenebra, #2, da Suzuki/Econs/Concard/CNM.
CONFIRA OS 10 PRIMEIROS COLOCADOS – SUPERBIKE GERAL
1º – #151 Eric Granado
2º – #84 Diego Pierluigi
3º – #4 Alex Barros
4º – #17 Danilo Lewis
5º – #15 Wesley Gutierrez
6º – #68 Diego Faustino
7º – #71 Joelsu Mitiko
8º – #51 José Luiz Cachorrão
9º – #18 Sharbel El Hajjar
10º – #72 Juninho Trudes