A segunda bateria da categoria principal do SuperBike, realizada neste domingo em Curitiba-PR, confirmou o domínio de Eric Granado na 6ª Etapa do SuperBike Brasil. Depois de bater o recorde da pista no sábado, conquistar a poleposition e vencer a primeira prova do dia, o #151 da Honda fecha com chave de ouro ao garantir nova vitória. Em prova muito parecida com a primeira, ele abriu vantagem sobre os adversários e administrou muito bem a ponta, confirmando também a ponta no campeonato brasileiro.
O roteiro foi muito parecido. Eric começou equilibrando as ações diante dos dois concorrentes da Hibridos Alex Barros Racing Team. Depois de disparar, melhorando o tempo a cada volta, ele viu Diego Pierluigi, #84, brigar volta a volta com Alex Barros, #4, pela segunda posição. O argentino, que venceu na Etapa de Curitiba em 2016, aproveitou a experiência positiva e, na volta final, conseguiu ligeira vantagem. O resultado colaborou para que Barros perdesse a liderança do campeonato, assumida por Eric.
Quem também se destacou foi Diego Faustino, #68, da Honda Racing Team. Nesta corrida o piloto não teve problemas na largada e conseguiu seguir firme entre os primeiros colocados. A quinta colocação ficou com o piloto da Kawasaki Racing Team, Wesley Gutierrez, #15. O sexto na classificação foi o #17, Danilo Lewis, vice-campeão do SuperBike Brasil no ano passado.
Na categoria Pro Amador, Sharbel El Hajjar fez a dobradinha. O piloto #18 da Tom Racing venceu mais uma vez, seguido novamente por Diego Viveiros, #23, da Tecfil Racing. O #6, Jeferson Friche, foi o terceiro colocado. Completaram o pódio Fabio Nallin, #47, da Sport Plus Racing, e Daniel Toloni, #3, da Misano Racing, repetindo o que aconteceu na primeira corrida do dia.
Friche também garantiu nova vitória na Extreme, seguido por Nallin e Toloni. Ricardo Seiji Hayashi
, #36, da Hayashi Racing, foi o grande destaque na categoria Pro Master. O segundo colocado foi, novamente, Elson Tenebra, #2, da Suzuki/Econs/Concard/CNM.
CONFIRA OS 10 PRIMEIROS COLOCADOS – SUPERBIKE GERAL
1º – #151 Eric Granado
2º – #84 Diego Pierluigi
3º – #4 Alex Barros
4º – #68 Diego Faustino
5º – #15 Wesley Gutierrez
6º – #17 Danilo Lewis
7º – #71 Joelsu Mitiko
8º – #72 Juninho Trudes
9º – #18 Sharbel El Hajjar
10º – #51 José Luiz Cachorrão