Eric Granado anunciou que se juntará à equipe suíça Forward Racing Team, ao lado do italiano Stefano Manzi, que neste ano compete pela equipe Sky VR46, para disputar o Campeonato Mundial de Moto2, em 2018. O jovem piloto de 21 anos retornará para categoria intermediária da MotoGP após temporada de sucesso no campeonato FIM CEV Repsol Moto2, onde ele pode ser campeão em poucas semanas, após cinco vitórias e oito pódios, em 2017.
Granado estreou no mundial pela Moto2 em meados de 2012, quando completou 16 anos. Mas, com dificuldades na adaptação da motoele desceu para a Moto3 em 2013 e 2014. Com poucos pontos, ele acabou não encontrando lugar no mundial para 2015.
Agora, líder do Campeonato Europeu de Moto2 com uma corrida para o fim, o brasileiro tem nova chance de mostrar seu potencial no mundial.
“Quero agradecer a Forward Racing por acreditar em mim e me dar esta oportunidade, a todos os meus patrocinadores que sempre acreditaram no meu potencial, tanto nos momentos bons, como nos momentos ruins. E, continuarão na próxima temporada comigo, quero agradecer também a todos que sempre torceram por mim, sem vocês eu não conseguiria ter chegado até aqui. Este é só o começo de uma nova etapa na minha carreira, de grandes desafios e muito aprendizado. Vou dar o meu melhor como sempre, para levar a nossa bandeira brasileira ao lugar mais alto no futuro”, afirmou o #151 da Honda Racing Team.
No domingo, 08 de outubro, houve duas provas da etapa de Aragón da categoria Moto2™ do FIM CEV Repsol e foram duas provas de imenso equilíbrio, principalmente na disputa entre o líder e vice-líder: Eric Granado e o espanhol Ricky Cardús, respectivamente. Na primeira prova do dia, Cardús levou a melhor e venceu a corrida, com Eric Granado cruzando a linha de chegada na terceira colocação. A disputa entre Eric e o espanhol ficou mais intensa na segunda prova. Desde a primeira volta, ambos trocaram de posição, mas na última volta, a disputa pelo lugar mais alto do pódio ficou com o brasileiro, que conseguiu realizar uma bela ultrapassagem na última curva e garantiu a vitória.
Com a soma de pontos, Eric Granado se manteve na liderança do campeonato, com 201 pontos, 16 a mais do que o vice-líder, Ricky Cardús, que possui 185 pontos. A próxima etapa, que encerra o campeonato, será realizada no dia 19 de novembro, em Valência.