Neste final de semana, 26 de Novembro, acontece em Interlagos -SP a última etapa do SuperBike Brasil 2017 e, repetindo a temporada de 2016, tem tudo para trazer fortes emoções! Você se lembra como foi?
Diego Faustino (#68), da equipe Honda Rancing Team, se sagrava campeão da temporada na categoria de elite, a SuperBike 1000cc. O piloto paranaense, natural da cidade de Londrina, conquistou seu terceiro título no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, sendo aquele o segundo consecutivo pela equipe Honda no comando de uma CBR 1000RR. Aos 27 anos, Faustino alcançou o auge da sua carreira nas pistas após vencer uma das temporadas mais disputadas da SuperBike e superar os diversos incidentes ocorridos ao longo do ano.
As previsões no início da temporada no ano passado não estavam a favor do atual campeão.
Com uma campanha impecável, Eric Granado (#51), corria na equipe Granado Sport Team e conquistou o título Brasileiro da categoria SuperSport, categoria que corria. Das nove corridas em que participou, o jovem piloto paulistano venceu todas. Além disso, faturou seis pole positions dentre sete disputadas. Dividido entre o Europeu de Moto2 e SuperBike Brasil, Granado conciliou os dois calendários e foi campeão nacional mesmo sem participar de duas rodadas.
Rafael Rigueiro (#52), na época corria pela equipe MotoSchool Racing Team, e tornou-se grande campeão das categorias Copa Honda CBR 500R Light e Teen. O jovem piloto, tinha apenas 15 anos e mostrou ser uma das principais revelações do SuperBike Brasil. Hoje, ele já é campeão da nova categoria, Stock 600cc.
Na temporada de estreia da Yamaha R3 Cup, Marciano Santin (#7), da equipe Santin Racing, levou a melhor e faturou o título da categoria. Aos 40 anos, o piloto gaúcho, da cidade de Bento Gonçalves, acelerou forte sua Yamaha YZF-R3 e competiu de igual para igual com adversários com menos da metade de sua idade.
Em uma das temporadas mais disputadas da Honda Junior Cup, o jovem piloto Bruno Gonzalez (#98) garantia o título da categoria-escola em 2016. Em seu primeiro ano de experiência na motovelocidade, o garoto de Caieiras (SP), pegou intimidade com o traçado de diversos autódromos do país.
A disputa pelo título da temporada segue intensa no próximo domingo. Não perca a oportunidade de acompanhar pegas impressionantes de muito perto. Compre o seu ingresso no site da Ticket. A partir das 9h, os fãs da motovelocidade vão acompanhar mais nove provas do campeonato e aproveitar diversas atrações. Serão as corridas mais decisivas do ano, que definirão a classificação final de todas as categorias na temporada 2017. CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COM TODOS OS DETALHES