Com o título de campeão brasileiro da categoria SuperSport garantido, o #28, Pedro Sampaio, conseguiu fechar a temporada 2017 do SuperBike Brasil com chave de ouro. O piloto não se contentou com a vitória do sábado (25) e também conquistou a primeira posição do grid neste domingo, aumentando ainda mais a sua vantagem na tabela.
Pedro administrou bem a poleposition, abrindo boa vantagem para o concorrente Lucas Torres, #77, da PKM Racing, que terminou a prova na segunda posição. O #53, Leonardo Tamburro, da Qatar Racing, fechou a corrida em terceiro. Com um desempenho espetacular, outro que espontou durante a corrida foi o #7, Lucas Dezeró, da Alemão Pneus. Ele fechou em quarto lugar enquanto Dudu Costa Neto, #117, da Castrol Team, fechou o grupo dos cinco primeiros.
Leandro Esposito também terminou a temporada da Pro Amador com o pé direito. Com a vitória na categoria, o #32 da Pitico Racing Team também fez a festa em Interlagos. O segundo lugar ficou com o #57, Cadu Martinez, da Castrol Team. Gustavo da Silveira, #85, da Motonil, apareceu na sequência. Completaram o pódio os pilotos Júlio César Neto Parra, #91, da Gigante Racing e Luis Ferraz, #13, da TecFil.
Na disputa da Extreme, Dudu Costa Neto foi o grande destaque, seguido por Leandro Esposito e o #56, Julio Cesar Fortunato, da Sport Plus. Daniel Gurgel, #8, foi o quarto colocado correndo pela Moretti Racing. Osvaldo Jorge Duende, #55, da Duende Racing, ficou em quinto. Edson Fibla, #18, da Motom, foi o grande vencedor da categoria Master.
CONFIRA OS DEZ PRIMEIROS COLOCADOS DA PROVA – SUPERSPORT/STOCK 600cc GERAL
1º – #28 Pedro Sampaio
2º – #77 Lucas Torres
3º – #53 Leonardo Tamburro
4º – #7 Lucas Dezeró
5º – #52 Rafael Rigueiro
6º – #117 Dudu Costa Neto
7º – #32 Leandro Esposito
8º – #56 Julio Cesar Fortunato
9º – #8 Daniel Gurgel
10º – #57 Cadu Martinez