Correndo pela Pitico Race Team, Leandro Esposito mostrou todo o seu talento na categoria SuperSport Pro Amador Geral. Tanto no campeonato paulista como no brasileiro, o #32 superou todos os adversários e confirmou as conquistas no último dia 26, data da última Etapa do SuperBike Brasil 2017.
“O título é de cada um de vocês, patrocinadores, mecânicos, assessores e amigos que confiaram e acreditaram em nosso trabalho! Foi difícil, foi árduo, exigiu muito trabalho e muita dedicação, mas estes são ingredientes fundamentais para a formação de uma equipe campeã”, disse Pitico, chefe da equipe, após a conquista de seus pilotos, o que inclui Esposito.
A campanha de Leandro em 2017 foi absolutamente espetacular no Campeonato Brasileiro. Em onze provas, o piloto conquistou quatro vitórias e ficou em segundo lugar em seis oportunidades, deixando de pontuar apenas uma vez. Com esta regularidade impressionante, o #32 chegou aos 224 pontos, ficando na frente de Cadu Martinez, #57, da Castrol Team (211). O terceiro lugar ficou com Luis Ferraz, #13, com 134.
Três vitórias e outras três vezes na segunda colocação em seis corridas deram o título estadual ao piloto Leandro Esposito. Com 138 pontos, o representante da Pitico Race Team foi campeão novamente na disputa com Cadu Martinez (118). O terceiro desta disputa foi o #91, Julio Cesar Neto Parra, com 73 pontos. O #13, Luis Ferraz, encerrou a disputa com 66.