O piloto Ricardo Hayashi, #36 da Hayashi Racing Team, conquistou o título da SuperBike Master de forma antecipada. Depois de uma temporada mais do que regular, o piloto alcançou o principal objetivo na pista de Goiânia-GO durante a 7ª Etapa da temporada.
A campanha de Ricardo foi extremamente brilhante. Em 11 corridas, o #36 conseguiu nove vitórias, perdendo apenas em duas oportunidades para o rival Elson Tenebra, #2. Acumulando primeira colocação em Londrina, Curitiba e Goiânia, ele termina a temporada saindo com, pelo menos, uma vitória em casa autódromo visitado neste ano.
Hayashi fecha o ano com 253 pontos, abrindo 102 de vantagem para Tenebra, que termina com apenas 151. Vale lembrar que o #2 teve problemas com a moto na reta final da temporada, o que fez com que a diferença aumentasse ainda mais.
A vitória de Ricardo Hayashi no Campeonato Paulista também foi impactante. Fechando a temporada com 201 pontos, o piloto abriu grande vantagem sobre Elson, que termina 2017 com 71 pontos. Estes 130 pontos de vantagem provam como a temporada do #36 foi espetacular e promete ainda mais para a disputa em 2018.