O SuperBike Brasil, o maior Campeonato de Motovelocidade das Américas, traz consigo pilotos cheios de potencial e, que não são apenas do Brasil, pois, no elenco é possível achar dois argentinos e um uruguaio que se destacaram muito em pistas brasileiras.
O piloto Diego Pierluigi, #84, da Alex Barros Racing Team, teve o que comemorar a partir da 3ª Etapa do SuperBike Brasil. Depois de não conseguir brigar pelas primeiras posições nas duas primeiras corridas do ano, o argentino conseguiu um terceiro lugar após a punição de Eric Granado, #151, da Honda Racing Team. Para ele, este resultado pode servir de embalo para que a briga pelo título fique ainda mais emocionante.
Diego também destacou que se preparou fisicamente e mentalmente para estar entre os primeiros colocados no campeonato. “O nível esteve muito alto neste ano, mas com tudo acertado na minha moto, eu não pude brigar diretamente com Alex Barros (#4, da mesma equipe) e Eric pelas primeiras posições”.
Campeão paulista e brasileiro da categoria SuperSport Geral, Maximiliano Gerardo buscou desafios maiores ainda dentro da temporada 2017. O uruguaiano confirmou as conquistas em Goiânia-Go durante a 7ª Etapa e correu as últimas duas provas do ano entre as estrelas do grid principal. E o resultado foi mais do que satisfatório.
Nas duas provas, o #41 esteve o tempo todo no pelotão de frente. Ele não conseguiu levar a melhor sobre Eric Granado, #151, que conquistou os títulos paulista e brasileiro correndo pela Honda Racing. Porém, o segundo lugar nas duas corridas foi muito gratificante para Gerardo, pois foram dois duelos vencidos contra o vice-campeão, Alex Barros #4, da Alex Barros Racing Team. O piloto ainda garantiu a sete vitórias consecutivas na temporada na SuperSport Geral e completou 22 anos em uma das etapas.
Sebastian Salom, #29, da Motonil Motors/UsatecBSB se revelou a cada etapa do SuperBike Brasil. O argentino veio com força total para cima dos adversários do campeonato. Na quarta etapa, realizada 23 de julho, o piloto ficou em terceiro lugar na categoria SuperSport Pro. Salom já chega a dominar a pista de Intergalos (SP) e se mostrou um grande adversário para os demais pilotos da categoria.