13 motos e um percurso de quase 1.000 km. Essa foi a aventura de um grupo de amigos que decidiu sair de São Paulo para acompanhar de perto a 6ª etapa do SuperBike Brasil, em Goiânia. Aliando a paixão por motos e o prazer das viagens, os motociclistas caíram na estrada com um objetivo: aproveitar o fim de semana e torcer para o piloto Rodrigo Torroglosa (#55), da HG Motos Racing, durante as corridas do maior campeonato de motovelocidade das Américas.
A caravana partiu da capital paulista na quinta-feira (13) e chegou ao Autódromo Internacional Ayrton Senna no mesmo dia após 10 horas de viagem. Em Goiânia, o grupo pôde aproveitar para curtir as disputas nas pistas.
“Sempre organizo viagens. Todo ano vamos até Foz do Iguaçu. Sempre acompanhamos as etapas do SuperBike em São Paulo. Foi a primeira vez que fomos para Goiânia. Queríamos fazer uma viagem longa e tive essa ideia de aproveitarmos o fim de semana da etapa para dar apoio ao nosso piloto Rodrigo Torroglosa”, conta Marcos Salgado, de 41 anos, que possui uma loja de pneus dentro da oficina HG Motos, na Zona Norte de São Paulo.
Marcos conta que o grupo realiza viagens anuais no começo de março desde 2013. Desta vez, eles decidiram inovar no destino para assistir às corridas do SBK.
“A ideia dos passeios sempre começa com um bate-papo. Todos os dias vão clientes e amigos na oficina para almoçar ou conversar, muitas vezes sem ter que arrumar a moto ou algo do tipo, mas para se encontrar. Foi muito bom acompanharmos todos juntos a etapa de Goiânia. Durante o dia dando apoio nos treinos e à noite curtir os bares da cidade”, completa Salgado.
Com a torcida do grupo de amigos, Rodrigo Torroglosa conquistou a dobradinha ao vencer as duas corridas da SuperStock. Antes disso, ele já havia conquistado a SuperPole da categoria nos treinos classificatórios.
Agora, a caravana planeja se manter na estrada com viagens curtas enquanto não chega a já tradicional ida para Foz do Iguaçu.
“Neste ano, faremos viagens curtas, de 300 ou 400 quilômetros, para almoçar e passar o dia. A próxima viagem longa será para Foz do Iguaçu em março do ano que vem”, finaliza Marcos.