Após permanecer durante todos os treinos atrás do seu companheiro de equipe, Diego Faustino (#68), da Honda Mobil, cravou o melhor tempo na SuperPole e vai largar na frente
Com o tempo de 1m25s119, Faustino largará na primeira posição manhã. Já seu companheiro de equipe, Maico Teixeira (#36), que se manteve sempre com melhor tempo em todos os treinos, teve que abandonar a disputa da SuperPole sem fazer voltas rápidas devido a problemas mecânicos em sua moto e largará em décimo lugar no grid de amanhã.
Na segunda colocação larga Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team. O piloto demonstrou grande desempenho ao baixar o tempo das suas voltas rápidas ao longo dos treinos e garantir a segunda posição no grid com o tempo de 1m25s588.
Outro fato de destaque foi a grande recuperação de José Luiz Cachorrão (#51), da Honda Mobil. O piloto enfrentou problemas mecânicos durante o primeiro treino extra, ainda na sexta-feira, e só conseguiu retornar à pista para o segundo treino classificatório deste sábado. Ainda assim, Cachorrão conseguiu se classificar para a SuperPole e fechar terceiro melhor tempo em 1m27s050 e garantir sua presença na primeira fila do grid de domingo.
Seguindo a lista com os primeiros colocados, Bruno Corano (#34), da Mobil Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, larga na quarta colocação e Massao Nishimoto (#41), da Dynel’s Racing Team, em quinto.
Grid de Largada da SuperBike:
1º – Diego Faustino (#68), da Honda Mobil, 1m25s119
2º – Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing, 1m25s588
3º – José Luiz Cachorrão (#51), da Honda Mobil, 1m27s050
4º – Bruno Corano (#34), da Mobil Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, 1m27s084
5º – Massao Nishimoto (#41), da Dynel’s Racing Team, 1m27s323
6º – Ian Lucas Testa (#74), da City Service BSB Moto Racing, 1m27s523
7º – Mauro Thomassini (#5), Motom, 1m28s210
8º – Joãozinho Sobreira (#113), da Mobil Ituran Racing, 1m28s226
9º – Pablo Nunes (#777), da BH Racing, 1m29s037
10º -Maico Teixeira (#36), da Honda Mobil, 3m18s325
Entenda a SuperPole:
O modelo de disputa da SuperPole foi alterado nesta temporada com o objetivo de permitir a mais pilotos melhorarem sua posição no grid de largada e também trazer muito mais emoção a competição. A partir deste ano, ela será dividida em três partes nas quais os 20 mais rápidos da categoria podem redefinir suas posições no grid de largada. No final dos treinos classificatórios de sábado são avaliados os melhores tempos de cada piloto e é gerado um Geral Classificatório. Os pilotos detentores da 1ª a 10ª volta automaticamente já estão na SuperPole 2. Os pilotos detentores da 11ª a 20ª melhor volta entram para a SuperPole 1, da qual saem os 5 melhores que vão se juntar aos 10 mais rápidos na SuperPole 2. Os 10 mais rápidos da SuperPole 2 retornam para a pista para a realização da SuperPole 3 e definem os primeiros do Grid de largada do domingo.
Ingressos disponíveis nos postos de distribuição listados no site do evento
SuperBike.com.br/visitando-ingressos/, na bilheteria do autódromo e nos sites ticketfacil.com.br e ingressorapido.com.br. Os valores começam em R$10 para Arquibancada com visitação aos boxes, R$40 para Área do Paddock e R$150 para Área VIP. Distribuição GRATUITA de entradas para arquibancadas, com estacionamento livre na área externa.
SERVIÇO
1ª Etapa do SuperBike Brasil 2015
Autódromo Ayrton Senna
Rodovia Go-02, Km 04, Parque Lozande, Goiânia (GO)
24/04 Treinos Livres a partir das 8h
25/04 Treinos Classificatórios a partir das 8h
26/04 Corridas a partir das 10h
O SuperBike Brasil tem patrocínio Silver: Honda, Pirelli, Mobil e Yamaha. Patrocínio Bronze Premium: Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Patrocínio Bronze: Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.