Maico Teixeira passa ‘voando’ pelos adversários e vence a Superbike
A colocação ruim no grid de largada não foi nenhum problema para que Maico Teixeira (#36), da Honda Mobil, vencesse a etapa da SuperBike, e ainda com certa folga. O atual campeão passou de 10º para 2º antes de completar a primeira volta. Diego Faustino (#68), da Honda Mobil, que estava na liderança, até tentou segurar a pressão do companheiro de equipe por um tempo, mas foi facilmente ultrapassado em um trecho de reta na segunda volta.
Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing, que estreou neste ano na categoria, tirou um grande rendimento da sua moto e acompanhou de perto os adversários da Honda Mobil durante toda a prova, cruzando a linha de chegada em terceiro, apenas a um segundo de Faustino.
Logo atrás, o segundo pelotão foi onde se registrou as principais brigas por posições. José Luiz Cachorrão (#51), da Honda Mobil, ficou à frente boa parte do tempo e garantiu a quarta colocação. Já Bruno Corano (#34), da Mobil Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, repetiu a posição do grid de largada e chegou em quinto.
Na categoria Pro Amador, o vencedor foi Fernando Min (#20), da equipe MotoSchool Racing Team, seguido por Fabrício de Castro (#75), da BH Racing. Danilo Rafael Berto (#83), da Simohara, garantiu a terceira posição e Ian Lucas ‘Testa’, da City Service BSB Moto, não completou a prova.
Já na categoria Pro Master, Rogério Gentil Fernandes (#31), da equipe Casa dos Motoqueiros, foi o vencedor. Em segundo chegou Elson Tenebra Otero (#2), da Suzuki/Econs/Best River. Na Pro Estreante, o mais bem colocado foi Ricardo Negretto (#38), da Tecfil Racing Team.
Clique ao lado e confira o resultado completo da prova: http://goo.gl/WWKmx1
Este resultado é sujeito a alteração após verificações técnicas.