Faustino já está ‘90% de sua condição ideal após sofrer fratura na perna
Ainda em fase de recuperação, o piloto Diego Faustino (#68), da equipe Honda Mobil, iniciou a temporada 2015 do SuperBike Brasil com um ótimo rendimento. Ele fez a pole nos treinos classificatórios da etapa de Goiânia e terminou SuperBike Pro em segundo lugar. Faustino participou da corrida com a perna esquerda ainda lesionada, resultado de uma queda sofrida em dezembro do ano passado.
“Preciso fazer mais algumas radiografias para saber o estado da recuperação. A primeira etapa eu corri com a perna fraturada. A lesão não estava totalmente consolidada. Porém, como tenho uma placa de titânio isso não foi um grande problema”, comentou o piloto.
A queda ocorrida no final do ano passado no Autódromo de Cascavel causou a fratura da tíbia, mais conhecida como o osso da canela. A recuperação completa para este tipo de lesão costuma levar um ano, mas Faustino espera estar totalmente recuperado bem antes disso.
“Minha recuperação foi extremamente rápida e com certeza estarei 100% antes do tempo previsto. Já estou parando com as sessões de fisioterapia e em uns três meses posso retirar a placa de titânio se eu quiser. Isso vai ajudar na circulação”, ressalta Faustino.
Para a próxima etapa do SuperBike Brasil, que será disputada no Autódromo do Velopark, no dia 7 de junho, Faustino voltará à pista novamente com os incômodos da lesão na perna esquerda. Ele destaca que apesar de ser competitivo, perde um pouco do rendimento que poderia alcançar.
“Atrapalha sim, pois acabo andando, às vezes, com um pouco de cautela para não correr riscos. Mas, para todos os efeitos, já estou com 90% do meu potencial”, completa.
Informações Adicionais:Tel.: 11 5524-5684 ou info@SuperBike.com.br
Acesse SuperBike.com.br
Assista no YouTube YouTube.com/SuperBikeBrasil
Curta no Facebook Facebook.com/SuperBikeOficial
Siga no Instagram Instagram.com/SuperBikeBrasil
Compartilhe no Twitter Twitter.com/SuperBikeBrasil