Diego Faustino (#68), da equipe Honda Mobil, confirmou a favoritismo e irá largar na pole na corrida deste domingo (27), válida pela 2ª etapa da Copa Pirelli. O atual campeão da categoria SuperBike não deu chance aos adversários. Na última sessão classificatória, impôs seu ritmo intenso e disparou na frente com o tempo de 1m39s596. No treino decisivo, a SuperPole, Faustino foi ainda mais implacável. Na primeira parte, a S1, baixou o seu tempo para 1m39s085 e ampliou a distância para os adversários. Na etapa final, a S2, o piloto foi ainda mais rápido e fechou a volta em 1m38s655.
Seu companheiro de equipe, Maico Teixeira (#36), realizou bons treinos livres e classificatórios, mas não conseguiu dar aquele gás a mais na sessão decisiva para que pudesse ter chance de largar na ponta. Maico foi apenas o terceiro mais rápido no S1.Japanese Teapots Wholesale Japanese Tea Cups Silver Amber Earrings Já na segunda parte, conseguiu melhorar o próprio tempo e cravar a marca de 1m39s193. Com isso, o piloto larga na segunda posição.
A principal surpresa entre os primeiros colocados do grid de largada foi a presença de Mauro Thomassini (#5), da equipe Motom, na terceira posição. Isso porque o piloto conseguiu ser apenas o quinto mais rápido nas sessões classificatórias. Na primeira parte da SuperPole, foi ainda pior: fez o nono tempo. Já na etapa final, Thomassini obteve o seu melhor resultado do dia e tomou a posição de diversos adversários. O piloto da equipe Motom cravou 1m39s529 já na sua segunda tentativa e ficou com a terceira posição.
Quem acabou perdendo com isso foi José Luiz “Cachorrão” (#51), da equipe Honda Mobil. O piloto, que vinha figurando entre os primeiros colocados e liderado algumas sessões, terminou o dia com a quarta colocação no grid. Já o quinto lugar ficou para Wesley Gutierrez (#134), da equipe Kawasaki SuperBike Team.
Confira abaixo a lista dos 10 primeiros colocados:
1º – Diego Faustino (#68), da Honda Mobil
2º – Maico Teixeira (#36), da Honda Mobil
3º – Mauro Thomassini (#5), da Motom
4º – José Luiz “Cachorrão” (#51), da Honda Mobil
5º – Wesley Gutierrez (#134), da Kawasaki SuperBike Team
6º – Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team
7º – Sebastiano Zerbo (#81), da Alex Barros Racing Team
8º – Massao Nishimoto (#41), da Dynels Racing Team
9º – Bruno Corano (#34), da Kawasaki SuperBike Team
10º – Juninho Trudes (#72), da Viana Racing