Pierluigi surpreende e garante a pole para a 6ª etapa da SuperBike
Diego Pierluigi (#84), da equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing, foi o mais rápido nas sessões classificatórias e vai largar na ponta na 6ª etapa da SuperBike, prova que será realizada neste domingo (11) no Autódromo Internacional de Curitiba. O piloto argentino – que marca sua primeira participação neste ano no SuperBike Brasil – resguardou o melhor desempenho para o momento final e foi bastante preciso quando necessário.
Ao longo dos dois dias de treinos, Pierluigi vinha como um dos mais rápidos, porém, nunca na liderança. O argentino tomou a dianteira apenas na disputa da SuperPole, etapa final dos treinos classificatórios. Já na primeira parte, a SuperPole 1,Japanese Teapots Wholesale Japanese Tea Cups Silver Amber Earrings o piloto mostrou que veio ao Brasil em busca da vitória e manteve a ponta com o tempo de 1m19s916. Enquanto isso, Diego Faustino parecia ter ‘permitido’ essa breve vitória ao adversário e que tudo iria mudar na etapa final, a Super Pole 2. Porém, isso não aconteceu.
Pierluigi partiu com ainda mais energia para a S2 e de cara cravou a marca de 1m19s169, tempo imbatível até então. E para matar de vez as expectativas do piloto paranaense, o argentino foi ainda mais rápido e encerrou a sessão decisiva para a formação do grid de largada com o tempo de 1m19s014. Para Faustino, que liderou todas as sessões anteriores, restou comemorar a segunda marca no alinhamento para a corrida.
Nas posições seguintes, o argentino Marco Solorza (#55), da equipe JC Racing Team, faturou o terceiro lugar na largada para a prova deste domingo, logo à frente do atual líder do campeonato, Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team, em quarto, e de Maico Teixeira (#36), da Honda, em quinto.
Confira a ordem dos 10 primeiros colocados no grid de largada da categoria SuperBike:
1º – Diego Pierluigi (#84), da BMW Motorrad Alex Barros Racing
2º – Diego Faustino (#68), da Honda
3º – Marco Solorza (#55), da JC Racing Team
4º – Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team
5º – Maico Teixeira (#36), da Honda
6º – Wesley Gutierrez (#134), da Kawasaki Racing Team
7º – Marcelo Skaf (#177), da Pitico Race Team
8º – Alex Borges (#44), da Pitico Race Team
9º – Sebastian Martinez (#26), da Devoto Racing
10º – Diego Pretel (#88), da equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing