Campeão brasileiro da SuperBike Extreme em 2017, Jeferson Friche (#6) está focado para manter título nesta temporada. O piloto da HG Motos Racing se mostrou otimista para ter bons resultados mais uma vez na categoria.
“Quero manter a liderança da categoria e defender o título. Meu intuito é estar sempre entre os primeiros colocados, pensando num contexto geral”, disse Friche, que no ano passado também foi vice-campeão na categoria Pro Amador. “Espero fazer uma boa campanha, levando o nome da minha equipe para o lugar mais alto do pódio e competir de igual para igual contra os meus adversários.”
Neste ano, Jeferson Friche já mostrou que deve andar entre os primeiros da categoria. Na 1ª etapa da Copa Pirelli, ele foi duas vezes ao pódio da Extreme ao ficar na segunda colocação nas duas baterias – ambas atrás de Alex Borges (#44), da PRT.
O piloto afirmou também que vem se preparando para melhorar ainda mais o desempenho nas próximas etapas. “Venho fazendo um trabalho de treinamento e condicionamento físico para conseguir estar bem para as corridas, e também aprimorando com a minha equipe a moto”, disse. “Acredito que 2018 será um dos melhores anos para o SuperBike. No ano passado tivemos recordes de públicos e isso animou bastante.”
Além de Friche entre os destaque da Extreme, a HG Motos Racing contará com dois novos pilotos para a temporada: Bruno dos Santos Cruz, na categoria Stock 1000, e Rafael Hazenfratz, na categoria Escola.
A 1ª etapa do SuperBike acontece nos dias 27, 28 e 29 de abril no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.