A mistura de nacionalidades faz parte desta temporada do SuperBike Brasil. No próximo domingo (24), sete estrangeiros estarão presentes nos grids da 3ª etapa do SBK, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Espalhados em diversas categorias, os “gringos” aceleram forte em busca do pódio no maior campeonato de motovelocidade das Américas.
No grid principal, que conta com motos das categorias SuperBike e SuperBike Evolution, serão quatro estrangeiros: o uruguaio Maximiliano Gerardo, e os argentinos Diego Pierluigi, Sebástian Martínez e Marco Solorza.
“Ser estrangeiro no SuperBike Brasil é uma motivação para mim por estar representando o meu país em um campeonato com tanto nível. Sempre trato de dar o melhor de mim de deixar a bandeira do meu país o mais alto possível”, disse Maximiliano Gerardo (#41), da Kawasaki Racing Team, que ficou na terceira posição na última corrida em Interlagos.
“Para nós é muito importante. Queremos fazer um bom fim de semana. Fazer uma boa corrida no domingo. Tentar ser o mais competitivo possível e fazer uma boa corrida”, acrescentou Sebástian Martínez.
Além deles, a 3ª etapa também contará com o argentino Fausto Grantón na SuperSport, a uruguaia Stephanie Devoto na SuperBike Light, e o argentino Facundo L. na Yamalube R3 Cup.
“Me sinto muito feliz de estar com a equipe Yamaha no Brasil. Me senti muito à vontade desde o primeiro dia, tanto com a equipe, quanto com o paddock. Já me sinto em casa”, destacou Fausto Grantón (#32), da Yamaha Racing. Ele foi terceiro colocado da categoria na etapa anterior.
Para ver de perto os estrangeiros e também grandes nomes do Brasil em ação, garanta ingresso para 3ª etapa do SuperBike Brasil.