O líder da categoria principal do SuperBike Brasil tem muito a comemorar. Neste sábado (20), Eric Granado (#51) anunciou que irá competir na MotoE, categoria de motos elétricas do Campeonato Mundial, que estreará em 2019.
O piloto da Honda Racing Brasil terá o desafio de correr nesta nova modalidade do torneio mundial ao lado de Xavier Simeon, companheiro de equipe na Reale Avintia Racing – o belga disputa o Mundial após oito temporadas na Moto2.
“Muito feliz de anunciar que em 2019 irei competir o Campeonato Mundial da MotoE com a Reale Avintia Racing. Estou muito motivado para este desafio nesta nova categoria que será incorporada ao MotoGP. Muito obrigado Reale por acreditar no meu potencial, todos os meus patrocinadores e todos que sempre torceram por mim. Acelera, Brasil”, disse o atual líder da SuperBike, também com experiências na Moto2.
Granado, que está mais empolgado do que nunca para o ano de 2019, está prestes a confirmar o título no SBK. Atualmente, são 61 pontos de diferença para Alex Barros (#4), a três etapas do fim da temporada atual.
“Estou muito animado e contando o tempo para poder testar a moto pela primeira vez em Jerez (Espanha). A MotoE é nova para todos e será uma verdadeira incógnita como a moto funciona e como temos de adaptar o nosso estilo de pilotagem. Mas tenho a certeza que, com a ajuda desta excelente equipe, faremos um bom trabalho. MotoE é um marco na história das corridas de motos e estou feliz por poder fazer parte desta aventura. Estou pronto para isso e quero aproveitar ao máximo os primeiros testes”, completou.
O SuperBike Brasil retorna no dia 11 de novembro, em Londrina (PR), com a 7ª etapa da temporada. Garanta seu ingresso e acompanhe pilotos e equipes em ação no maior campeonato de motovelocidade das Américas.