Podio SuperBike Light – Eduardo Azeredo VGCOM
Juracy Rodrigues “Black” não teve dificuldade alguma para vencer a 3ª etapa da SuperBike Light, prova disputada em Londrina (PR). O piloto, que já havia feito o melhor tempo em todos os treinos livres e classificatórios da categoria, largou na frente e colocou mais de um segundo de vantagem por volta sobre todos os adversários. Mais de 17 segundos à frente do vice-líder, Black cruzou a linha de chegada sozinho e comemorou bastante a vitória.
“Só quero agradecer a torcida, que apoia sempre e também a Jesus. Trabalhei bastante, eu e minha equipe, acertamos a moto durante a semana, e deu tudo certo. A próxima etapa em Interlagos vai ser bem mais apertada”, comentou o campeão que é de Londrina.
O segundo colocado foi Guto Figueiredo (#18), da equipe Kobe Motos/A2 Informática. O piloto largou em quarto e rapidamente passou a liderar uma disputa com Sharbel El Hajjar (#23), da Tom Racing, e Jeferson Marchesin Friche (#157), da HG Motos Racing pela vice-liderança. Os três pilotos correram muito próximos por boa parte da prova até que Guto conseguiu se distanciar e cruzar a linha de chegada em segundo. “Na minha cidade não tem pista, então não tenho casa. Andar na casa dos outros e chegar perto dele é muito bom. Obrigada Londrina pelo apoio.”
Sharbel El Hajjar (#23) perdeu uma posição da largada e terminou em terceiro, enquanto Jeferson Marchesin Friche (#157) encerrou a corrida em quarto. Já o quinto colocado foi Cleberson Maicher “Alemão” (#17), da equipe Marina Club Racing Team.
Entre os pilotos que disputam a categoria Master, o vencedor foi Michel Abboud (#8), BH Racing, e em segundo Edson Errera (#86), da Errera Racing.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.