Cassio foi o mais rápido com o asfalto molhado e venceu a 8ª etapa da SuperBike Light
Cassio Silva (#45), da SBR Racing Team, foi o vencedor da 8ª e última etapa da SuperBike Light na temporada 2015, prova disputada na tarde deste domingo (13), no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, Paraná. Debaixo de chuva, o piloto fez uma corrida exemplar e mostrou que é hábil em pistas molhadas. Com o asfalto seco, Cassio não se saiu tão bem. Ele se manteve nos pelotões intermediários ao longo dos treinos e conseguiu apenas a 8ª posição na SuperPole.
Com intervalos entre garoa e chuva forte, Cassio ganhou posições. Logo após a largada, ultrapassou todos os adversários e assumiu a ponta. O piloto cravou diversas voltas rápidas, algumas dois segundos melhores que a de seus oponentes diretos. Sem sofrer nenhuma pressão ao longo de toda a corrida, Cassio cruzou a linha em primeiro. “Um prazer andar ao lado do Black, achei que não pudesse ficar a frente dele, mas nessa corrida deu certo a vitória. Fizemos um trabalho bom com a moto perfeita e também de preparo físico para esta corrida.”
Paulo Henrique Pistoresi (#30), da Marina Club Racing Team, também fez uma prova exemplar. O piloto, que disputa a categoria Master, largou em nono e já no início da segunda volta ocupava a terceira posição. Pistoresi colou em Juracy Rodrigues ‘Black’ (#560), Black Day Racing Team, e conseguiu a ultrapassagem na quarta volta. O piloto da equipe Marina Club Racing seguiu na posição até o fim da corrida e foi o segundo a cruzar a linha de chegada.
A uruguaia Stephanie Devoto (#26), da Dyno Parts, ficou com o terceiro lugar no geral – segundo na categoria Pro. A piloto acelerou forte na pista molhada e ganhou diversas posições. Na última parte da corrida, ela iniciou a perseguição a Black. Os dois travaram um verdadeiro duelo até os últimos instantes, quando Stephanie conseguiu realizar a ultrapassagem e ficar com a posição. Já Black, campeão antecipado da categoria, recebeu a bandeirada logo atrás e terminou a prova em quarto – terceiro na Pro. “Quero agradecer a todos. Corremos com pista seca nos treinos e agora pista molhada na corrida. Corremos para adaptar a moto. Todos estão de parabéns, andaram muito bem, e parabéns também a organização.”
Nas posições seguintes, Cleberson Maicher ‘Alemão’ (#17), da Black Day Racing Team, foi o quinto do geral – quarto na Pro –, seguido por Marcos Ramalho (#9), Viana Racing, em sexto, que corre pela Master. Já a quinta posição da categoria principal ficou com Eduardo Putrino (#76), da Viana Racing.
Pela categoria Master, o primeiro colocado foi Paulo Henrique Pistoresi, o segundo do classificatório geral. Marcos Ramalho ficou com a vice-liderança, à frente de Jirios Semaan Abboud (#100), da BH Racing, em terceiro, e de Michel Abboud (#8), em quarto – campeão da Light Master. “Tinha que me manter na corrida, não podia cair, para ser campeão, e deu certo” -. Já a quinta posição foi para Edson Errera (#86), da Errera Racing.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.
ASSISTA A CORRIDA: