Em uma corrida sem muitas mudanças de posições, Alexander Borges (#44), da equipe BM Private Team, foi o mais rápido e venceu a Copa Pirelli, na categoria SuperBike Light, disputada no final da manhã deste domingo (14), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A corrida deu largada a temporada 2016 do SuperBike Brasil, o maior campeonato de motovelocidade das Américas.
Borges não enfrentou grandes dificuldades para garantir o primeiro lugar. Logo na primeira volta, ultrapassou o então líder, Fabio Nallin (#47), da equipe Misano, e passou a abrir vantagem de forma constante. Ao completar a 14ª e última volta, a diferença entre os dois ficou em sete segundos. Já Nallin, não recebeu pressão de nenhum adversário ao longo da corrida e terminou a prova em segundo.
Henrique Poli Junior (#84), da equipe Rodas Mil Competições, realizou uma ótima prova. O piloto largou em quinto, ganhou duas posições e recebeu a bandeira quadriculada em terceiro. Juliano Ferrante Junior (#33), da MotoSchool Racing Team, perdeu uma posição em relação à largada e ficou com a quarta colocação, à frente de Marcos Antonio Migliorelli (#11), da Everson Racing, em quinto.
Já entre os pilotos que disputam a categoria SuperBike Light Master, o vencedor foi Marcos Senra. Alexandre Marzola (#00) ficou com o segundo lugar, seguido por Edson Errera (#86), da Errera Racing, em terceiro, e José Carlos P. Junior (#27), da Grip Pneus, em quarto. A quinta posição foi para Sergio Castillo (#14), da Viana Racing.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.