Cleber Pires é daqueles pilotos que sonham alto para temporada 2019 do SuperBike Brasil. O numeral #76 da Tom Racing Team tem se dedicado na preparação para o maior campeonato de motovelocidade das Américas e almeja conquistar o título da SBK Light.
“A equipe e eu estamos fazendo várias melhorias no equipamento para melhorar os resultados. Neste ano, decididamente, vamos brigar pelo campeonato da SuperBike Light. O ano passado foi bastante produtivo, evoluímos e aprendemos bastante, e neste ano vamos para brigar pelo título. Vamos com essa ideia e esse foco na cabeça. Sabemos que temos chance e capacidade para isso, então esse é nosso foco”, disse o piloto, que já pensa, inclusive, em subir de categoria no ano que vem.
“Em 2020, a gente prevê mudar da categoria. Ir para a SuperBike Evolution ou até mesmo para a Extreme. Já temos um desenho para o ano que vem”, acrescentou.
Relembre: Cleber Pires vai de motoboy à executivo, e quer título do SBK em 2019
Em 2018, Cleber Pires disputou a sua primeira temporada completa no SBK. Ele já havia disputado algumas provas nos dois anos anteriores, mas foi somente na última temporada que ele passou a disputar o campeonato na íntegra. O #76 subiu ao pódio em sete das 11 corridas do campeonato e fechou a disputa na terceira colocação – atrás de Marcio Bortolini, que sagrou-se campeão, e Carlos Sakurai “KAKA”.
Ciente das dificuldades que vai encontrar em mais um ano, o piloto tem se dedicado aos treinos durante a pré-temporada.
“Estou 100% focados na preparação física, fazendo alguns treinamentos de motocross, que é o que faço fora das pistas no treino com moto”, completou Cleber Pires.
Agora, pilotos e equipes se preparam para a 1ª etapa do SuperBike Brasil, no dia 24 de março, em Interlagos. Garanta seu ingresso e acompanhe de perto mais um início de temporada do maior campeonato de motovelocidade das Américas.