Alex Schultz (#22), da Dynels Racing Team, fez uma corrida impecável e venceu a 7ª etapa da SuperSport, prova disputada no início da tarde deste domingo (22), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, Paraná. O piloto realizou um ótimo desempenho nos treinos livres e classificatórios, e na SuperPole garantiu a segunda posição no grid.
Já na largada, Schultz iniciou a perseguição ao então líder da prova, Matheus de Oliveira Dias (#70), da Tecfil Racing Team. O piloto da equipe Dynels Racing precisou de quatro voltas para fazer a ultrapassagem e assumir a ponta. Mas Schultz não parou por aí. Fechando contínuas voltas rápidas, o piloto rapidamente abriu uma vantagem confortável e recebeu a bandeirada seis segundos à frente do vice-líder.
Já a vida de Matheus de Oliveira não foi tão fácil. Ao perder a ponta, o piloto passou a ser perseguido de perto por Luiz Cerciari (#3), da equipe Cerciari Racing School. Os dois disputaram a vice-liderança por boa parte da corrida e Matheus teve que fechar a porta para não sofrer a ultrapassagem. Na volta final, a diferença entre os dois era de pouco mais de um décimo. Porém o piloto da Tecfil conseguiu manter a posição e terminar a corrida em segundo. Já Cerciari ficou em terceiro.
Na disputa pelas posições seguintes, Dudu Costa Neto (#117), da Mobil Ituran Racing, levou a melhor e ficou com a quarta colocação. Marcos Souza ‘Marcão’ (#47), da Black Day Racing, que disputa pela Pro Estreante, foi o quinto a cruzar a linha de chegada, logo à frente de Irineu Trudes Jr Juninho (#72), da Viana Racing, também da mesma categoria, em sexto. Já o sétimo a receber a bandeirada foi Rafael Dadario (#86), da equipe Viana Racing, que venceu a disputa na categoria Pro Amador.
Completando o pódio da categoria principal, Daniel Silingardi (#98), da Serra Racing, fez uma corrida de recuperação impressionante. O piloto largou em décimo terceiro, ganhou diversas posições e terminou a corrida em oitavo no geral – o quinto da Pro.
Já na categoria Pro Estreante, Marcão garantiu o primeiro lugar no pódio. Irineu Juninho ficou com a segunda colocação, seguido por Osvaldo Jorge Filho Duende (#55), da equipe Duende e Senra Racing, em terceiro. A quarta posição foi para Alessandro Ferraz (#66), da Qatar, logo à frente de Christian Cerciari (#83), da Cerciari Racing School, em quinto.
Pela Pro Amador, Rafael Dadario, saiu-se melhor e garantiu o primeiro lugar da categoria. Mauricio Protta ‘Máscara’ (#28), da Vitória Racing / HG Motos Racing, ficou em segundo, seguido por Victor Villaverde (#42), da Cerciari Racing School, em terceiro. Leopoldo Bittar (#36), da Masut Racing, garantiu a quarta posição, logo à frente de Antonio Telvio (#5), da Serra Racing, em quinto.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.