E não teve muitas surpresas na disputa do primeiro treino classificatório da categoria SuperSport, realizado na manhã deste sábado (21), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Desta vez com a pista ainda molhada, Eric Granado (#51), da equipe Granado Sport Team, manteve a liderança com uma vasta vantagem sobre os adversários e já caminha, abertamente, para a conquista de sua primeira pole no SuperBike Brasil. O piloto completou 10 voltas no circuito e fechou a mais rápida em 1m50s390.
O atual campeão e líder da categoria, Matheus de Oliveira Dias (#70), da equipe Motom, redimiu-se dos resultados indesejados de sexta-feira, quando foi apenas o sexto mais rápido. Nesta manhã, o piloto garantiu a vice-liderança ao fechar sua melhor volta em 1m53s866. Lucas Torres (#77), da equipe PRT, também ganhou algumas posições. Subiu de sétimo no consolidado dos treinos livres para terceiro nesta primeira sessão classificatória após fechar sua melhor volta em 1m54s402.
Seguindo a lista dos pilotos mais bem colocados, Alex Schultz (#22),Japanese Teapots Wholesale Japanese Tea Cups Silver Amber Earrings da equipe Dynels Racing Team, faturou o quarto tempo, com 1m55s437, e ficou logo à frente de Christian Cerciari (#83), da Cerciari Racing School, em quinto, com 1m55s464.
Vale ressaltar que esses tempos podem ser melhorados em muito na próxima sessão classificatória caso a pista fique completamente seca. Porém, o contrário também pode ocorrer. Se a possibilidade chuva para este sábado se concretizar, as voltas deverão ser ainda mais lentas e com isso este primeiro treino será decisivo para definir os pilotos que seguirão para a disputa da SuperPole.
Já pela categoria Pro Amador, o mais rápido foi Rafael Dadario (#86), da equipe Viana Racing. O piloto completou 10 voltas no circuito e fechou a melhor em 1m56s945. Leandro Ramos Esposito (#27), da PRT, ganhou diversas posições, em relação aos treinos livres, e garantiu a vice-liderança, com o tempo de 1m58s761. Cristiano de Aquino Nogueira (#26), da MCW Racing Team, foi o terceiro mais rápido, com a volta de 1m59s941, e encerrou o treino à frente de Luis Ferraz (#13), da Tecfil Racing Team, em quarto, com 2m00s763, e de José dos Santos (#19), da Nordeste Racing Team, em quinto, com 2m01s956.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.