Pedro Sampaio (#28), da equipe Tecfil Racing Team, é o novo líder da categoria SuperSport. O piloto soma 36 pontos na tabela classificatória, obtidos nas duas primeiras etapas do SuperBike Brasil, e pula da terceira posição para a ponta. Apesar de ainda não ter vencido nenhuma prova, Sampaio é um dos pilotos que se mantém mais constante neste início de temporada. O gaúcho da cidade de Bento Gonçalves estreou neste ano com um terceiro lugar e na etapa passada faturou a vice-liderança.
O piloto da Tecfil contou com os tropeços de Matheus de Oliveira Dias (#70), da equipe Motom, e de Alex Schultz (#22), da Dynels Racing Team, para pular para a liderança. Os dois adversários vinham disputando a primeira colocação, porém, na 2ª Etapa não alcançaram bons resultados. Schultz fechou a 5ª colocação, enquanto Matheus conseguiu apenas o 8º lugar. Com isso, o piloto da Motom ocupa a vice-liderança, com 34 pontos,Japanese Teapots Wholesale Japanese Tea Cups Silver Amber Earrings e o representante da Dynels Racing, vem logo atrás, com 32 pontos.
Mas a grande novidade na parte superior da tabela classificatória da SuperSport foi mesmo Eric Granado (#51), da equipe Granado Sport Team. Como já vinha sendo esperado, o jovem piloto paulistano prometia brigar pela liderança categoria, e foi exatamente o que aconteceu. Eric Granado estreou no SuperBike Brasil na 2ª Etapa, realizada no dia 22 de maio, em Interlagos, e já começou vencendo. Com isso, somou 25 pontos e, mesmo com uma corrida a menos que seus adversários, garantiu a quarta colocação no campeonato.
Lucas Bittencourt (#202), da equipe Paulinho SuperBikes, completa a lista dos cinco primeiros colocados na tabela classificatória. O piloto soma 22 pontos obtidos com uma 4ª colocação na 1ª Etapa e um 7º lugar na última corrida.
A 3ª Etapa da SuperSport será realizada no dia 12 de junho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A prova poderá render novas reviravoltas e modificar o topo da tabela.
Confira a lista dos 10 primeiros colocados na tabela classificatória da categoria SuperSport:
1º – Pedro Sampaio (#28), da Tecfil Racing Team – 36 pontos
2º – Matheus de Oliveira Dias (#70), da Motom – 34 pontos
3º – Alex Schultz (#22), da Dynels Racing Team – 32 pontos
4º – Eric Granado (#51), da Granado Sport Team (GST) – 25 pontos
5º – Lucas Bittencourt (#202), da Paulinho SuperBikes – 22 pontos
6º – Lucas Torres (#77), da Pitico Racing Team – 22 pontos
7º – Ives Moraes (#23), da Motom – 17 pontos
8º – Dudu Costa Neto (#117), da Castrol Team – 17 pontos
9º – Maximiliano Gerardo (#41), da Motonil Motors – 13 pontos
10º – Vitor Luciano “Durval Careca” (#61), da DVL Racing Team – 12 pontos
Se inscreva em nosso canal do YouTube e acompanhe as novidades: www.youtube.com/superbikebrasil