Maximiliano Gerardo faz corrida exemplar e vence a 3ª Etapa da SuperSport
Maximiliano Gerardo (#41), da equipe Motonil Motors, não encontrou dificuldades para vencer a 3ª Etapa da SuperSport, prova realizada na tarde deste domingo (12) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
O piloto uruguaio teve um excelente final de semana no SuperBike Brasil. Ainda nos treinos livres e classificatórios, Gerardo não deu chance aos adversários e garantiu a primeira colocação isolada no grid.
O piloto da equipe Motonil repetiu o ótimo desempenho na corrida.Japanese Teapots Wholesale Japanese Tea Cups Silver Amber Earrings Durante a prova, o único imprevisto ocorreu logo na primeira volta, quando foi ultrapassado por Lucas Bittencourt (#202), da equipe Paulinho SuperBikes, que lhe tomou a ponta temporariamente. Porém, logo em seguida, já na Reta dos Boxes, o uruguaio deu o troco e retomou a liderança para não mais deixá-la.
A partir deste momento, Maximiliano Gerardo passou a fazer seguidas voltas rápidas e abrir uma considerável vantagem para os adversários. O único piloto capaz de alcançá-lo, Lucas Torres (#77), da equipe Pitico Racing Team, abandonou a prova na penúltima volta, e com isso o caminho ficou completamente aberto para o uruguaio faturar a vitória. Gerardo terminou a prova em primeiro e recebeu a bandeira quadriculada quase cinco segundos à frente do vice-líder.
Na sequência, uma disputa que foi decidida apenas nos metros finais. Pedro Sampaio (#02), da equipe Tecfil Racing Team, e o atual campeão da SuperSport, Matheus de Oliveira Dias (#70), da Motom, travaram uma verdadeira batalha pela segunda posição ao longo da corrida. Pedro se defendeu como pôde dos constantes ataques do adversário, e na volta final essa briga ficou ainda mais intensa. O piloto da Tecfil garantiu a vice-liderança ao cruzar a linha de chegada com uma vantagem de somente dois milésimos para Matheus, que ficou em terceiro.
Lucas Bittencourt não conseguiu acompanhar o primeiro pelotão e terminou a corrida em quarto. Já Alex Schultz (#22), da equipe Dynels Racing Team, completou o pódio com o quinto lugar na prova.
Pela categoria SuperSport Pro Amador, o vencedor foi Diego Viveiros (#23), da equipe Tecfil Racing Team – o décimo no geral. Marcio Ferreira Bortolini (#37), da equipe Granado Sport Team, encerrou a prova na segunda colocação, logo à frente de Cristiano Aquino Nogueira (#26), da MCW Racing Team, em terceiro. Rafael Dadario (#86), da Viana Racing, garantiu o pódio com a quarta colocação, seguido por Raphael Arcari Brito (#96), da Viana Racing, em quinto.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.