A temporada 2018 do SuperBike Brasil se aproxima da retal final e alguns pilotos já projetam as disputas no ano que vem. É o caso de Gustavo da Silveira “Gão” (#85), que briga pelo título da SuperSport Extreme e sonha em competir na categoria principal das motos 600cc a partir de 2019.
Após oito corridas neste ano, “Gão” lidera o Campeonato Brasileiro da SuperSport Extreme. O piloto da Equipe Motonil Motors venceu a primeira das duas corridas da 6ª etapa do SBK, em Goiânia, e mira conquistas na competição.
“Neste ano, temos o objetivo de ser campeão na SuperSport Extreme. Já provamos que somos capazes, mas sabemos que não é fácil. Temos muitos pilotos rápidos e competitivos. Estou muito feliz com os resultados até aqui, minha equipe está trabalhando duro em cima do equipamento e estamos evoluindo a cada etapa”, disse o piloto. “Para 2019, vamos correr atrás de novos patrocinadores para melhorar o equipamento, ingressar na SuperSport Pro, e brigar na ponta do grid”, completou.
Natural de Florianópolis (SC), Gustavo da Silveira iniciou a trajetória no SuperBike Brasil em 2016. Após realizar alguns cursos e, no ano seguinte, disputar a sua primeira etapa do SBK, o piloto veio com tudo para a temporada deste ano. E desde então, vem mostrando que é capaz de estar entre os mais rápidos na pista.
“Sempre sonhei em ser piloto, era algo que queria muito. No ano passado surgiu a possibilidade de correr em uma etapa e pude ver o meu potencial. Depois desse dia, comecei a planejar e correr atrás de parcerias para disputar o campeonato inteiro em 2018”, contou.
Na atual temporada, o piloto venceu duas corridas e subiu ao pódio em outras cinco. Embalado, ele espera manter o ritmo na sequência final da disputa do Campeonato Brasileiro.
“A expectativa é se consagrar campeão. Quero dar o meu máximo nas próximas etapas para fechar o ano com chave de ouro”, finalizou.