A Copa Honda CBR 500R deste ano contará a presença de um jovem piloto. Mario Salles, de apenas 10 anos, fará sua estreia na Copa Honda CBR 500R do SuperBike Brasil após duas temporadas competindo na Junior Cup – voltada à formação de novos talentos. A presença do garoto chama a atenção: ele será o piloto mais novo a andar na categoria.
Apesar da pouca idade, Mario chega às 500cc com a expectativa de quem conquistou bons resultados nas temporadas anteriores. Considerado uma revelação Junior Cup, ele se tornou o mais jovem a vencer uma corrida da categoria escola. Em 2016, aos oito anos, ele cruzou a linha de chegada na primeira colocação na 6ª etapa daquele ano, em Interlagos. Na temporada passada, foram cinco pódios alcançados em oito etapas.
O aprendizado nos dois anos de Junior Cup e a expectativa de subir de categoria anima o jovem piloto, que vai competir pela equipe MotoSchool neste ano.
“A Junior Cup foi a minha primeira oportunidade de andar na motovelocidade. Lá eu aprendi e me diverti muito. Foi muito legal e fiz vários amigos. Agora na CBR 500R acho que vai ser um pouco mais difícil”, disse o jovem piloto, que completou dizendo “Estou treinando muito para poder ir bem. Estou muito animado”.
Além de Mario Salles, em 2018 contaremos com a evolução de categorias de diversos pilotos. Campeão da Junior Cup no ano passado, Léo Manella vai disputar a temporada da Yamaha R3 Cup. Além dele, Luis Felipe de Oliveira, Raphael Ramos e João Victor Carneiro também passarão a compor o grid da Copa Honda CBR 500R depois da experiência na Honda Junior Cup. Alguns deles já estiveram em ação durante a disputa nas etapas da Copa Pirelli.
A temporada do SuperBike Brasil terá início em 29 de abril, com a realização da 1ª etapa no Autódromo de Interlagos.