Raphael Ramos conta com um desafio extra na preparação para a 7ª etapa do SuperBike Brasil. O numeral #90 da MotoSchool Racing Team fraturou o tornozelo durante um treinamento de motocross no início de outubro e agora concentra esforços para se recuperar a tempo de acelerar no grid da Copa Honda CBR 500R no dia 11 de novembro, em Londrina (PR).
Apesar do contratempo, o piloto de 15 anos garante que estará pronto para a próxima corrida. Ele compete nas categorias Light e Teen das motos 500cc.
“Fiquei três semanas sem pisar no chão, mas graças a Deus a recuperação está sendo rápida. Já iniciei alguns treinos de moto aqui na minha cidade e vou conseguir participar da próxima etapa em Londrina”, disse Raphael, que mora em Curitiba (PR).
A lesão, no entanto, é mais um momento de aprendizado para o piloto, que disputa a sua primeira temporada completa do SBK. Ele estreou na motovelocidade no ano passado ao participar de algumas etapas da Honda Junior Cup.
Neste ano, Raphael Ramos subiu ao pódio nas seis corridas da CBR 500R Light e cinco vezes na Teen. Ele espera seguir evoluindo até o fim da temporada para brigar pelo título das categorias em 2019.
“Sempre tive paixão por motos. No ano passado, encontrei a Junior Cup e pedi ao meu pai para participar. Ele gostou da ideia e então eu disputei a primeira corrida da minha vida. Nesta temporada, na categoria 500cc, estou evoluindo a cada etapa. Minha expectativa é terminar o ano com um ritmo bom para que eu possa disputar o título no ano que vem”, completou.
Garanta seu ingresso antecipado e acompanhe pilotos e equipes em mais um desafio do maior campeonato de motovelocidade das Américas.