Atual campeão da Copa Honda CBR 500R Extreme, Marcelo Moreno “MM” (#7) definiu um novo objetivo para a temporada 2019 do SuperBike Brasil. Além de defender o título da categoria, o piloto da Motonil Motors quer andar no top 5 da classificação geral entre as motos 500cc.
No primeiro teste do ano, “MM” mostrou que tem tudo para alcançar a meta. Na 1ª etapa da Copa Pirelli, ele liderou a sua categoria e ficou em terceiro na classificação geral na primeira das duas corridas realizadas no Autódromo de Interlagos (SP) no último fim de semana. Marcelo obteve o resultado mesmo sem ainda estar na melhor condição física para o campeonato.
“Eu fiquei contente com o resultado. Não achei que fosse conseguir andar rápido por estar acima do peso que eu vinha correndo (no ano passado) e também por ter ficado quase um mês sem andar de moto. Me surpreendi. Nos classificatórios, consegui um tempo razoável, mas na corrida consegui voltas boas. Por eu estar mais pesado e há algum tempo parado, para mim foi bacana, me senti bem. Claro que estou longe do ritmo ideal. No ano passado, eu mantinha várias voltas boas ao longo da corrida, nessa última eu cansei um pouco mais”, destacou o piloto, que já mudou a rotina de treinos e dieta para atingir a condição ideal.
Saiba mais: Conheça Marcelo Moreno: ex-juiz de futebol e hoje piloto do SBK
“O foco agora é diminuir o meu peso, voltar para o peso que eu corri no ano passado. Neste ano quero defender o título na Extreme e conseguir brigar pelas corridas na classificação geral. Quero andar entre os cinco primeiros na geral em todas as provas. Pra isso, vou precisar estar mais leve. Já apertei a dieta para conseguir chegar na segunda etapa da Copa Pirelli em uma condição melhor do que na última”, completou.
Além da vitória da primeira corrida em Interlagos, Marcelo Moreno ficou com a segunda posição da CBR 500R Extreme na segunda bateria.
Agora, os pilotos se preparam para a 2ª etapa da Copa Pirelli, que será realizada no dia 17 de fevereiro, novamente em Interlagos. A estreia do Campeonato Brasileiro será em 24 de março, na capital paulista.