Paganelli garante a vitória da Ninja 300 nos momentos finais da prova
Disputa eletrizante na 3ª Etapa da Copa Kawasaki Ninja 300, realizada no início da tarde deste domingo (12), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Se a corrida pode ser definida de alguma forma foi pela indefinição total até os segundos finais e pelas constantes trocas de posições.
A prova foi marcada por um grande pelotão – que em momentos chegou a contar com 10 pilotos – que se desgarrou dos demais adversários e alternou a liderança da corrida. Sandro Paganelli (#64), da equipe Paganelli Racing, levou a melhor nessa acirradíssima e imprevisível disputa e venceu a prova.
O piloto realizou uma ótima etapa. Já nos treinos classificatórios, garantiu a primeira posição no grid de largada, o que não significou muito para o resultado final. Ao longo da corrida, Paganelli foi um dos líderes que ficou mais tempo na primeira colocação. Com a queda de Bruno Cesar Borges (#51), da equipe Gilberto Motos, na volta final, o piloto da equipe Paganelli Racing retomou a ponta e sustentou a posição até cruzar a linha de chegada e faturar o lugar mais alto do pódio.
A última volta também definiu o resultado nas demais posições. Fernando Santos (#234), da equipe Tecfil Racing Team, acabou ficando com a vice-liderança, logo à frente de Fábio Jandaia (#10), da Motocar Racing, em terceiro,Japanese Teapots Wholesale Japanese Tea Cups Silver Amber Earrings e de Indiana Muñoz Gomes (#199), da Castrol Racing, em quarto. Vale ressaltar que os quatro pilotos cruzaram a linha de chegada praticamente juntos, com uma diferença entre eles inferior a três décimos de segundo.
Um pouco atrás deste primeiro pelotão, Mauricio Mendes Nogueira (#22), da equipe Racing 22, recebeu a bandeira quadriculada e encerrou a prova na quinta posição.
Já pela categoria Copa Kawasaki Ninja 300 Light, o vencedor foi Bruno Ribeiro (#169), da equipe Rota Baus. A segunda posição na corrida ficou com Jeferson Souza (#707), da Tecfil Racing Team, seguido por Enzo Valentim Garcia (#29), da FastKids, em terceiro. Derick Rene Litano Filipini (#227), da equipe Castrol Team, encerrou a prova na quarta colocação, logo à frente de Bervaldo Carolino (#2), da Tecfil Racing Team, que completou o pódio em quinto.
Yixing Teapots Wholesale Yixing Teapots