A 959 Panigale Cup – categoria estreante no SuperBike Brasil – contou com muita disputa na abertura da temporada. Vencedor da primeira etapa, realizada no Autódromo de Interlagos, Massao Nishimoto comemorou o resultado, mas destacou que ainda está se adaptando ao estilo da nova moto.
“É bem diferente do que estou acostumado, pois vim da categoria SuperBike. Estou me adaptando ao estilo de pilotagem, que é totalmente diferente. Nada melhor do que começar com vitória já na primeira etapa. Preparamos a moto na semana da corrida, mas deu tudo certo no final com o resultado”, destacou o #41 da Motonil Motors/UsatecBSB.
Na corrida de estreia, as motos da Panigale Cup dividiram o grid com a SuperSport e Stock 600cc. Massao superou Rodrigo “Cabecinha” (#181) e Rodrigo Simon (#999) na disputa pela primeira posição da categoria.
Após começar com o lugar mais alto no pódio, Nishimoto se prepara para manter o desempenho na segunda etapa do campeonato. Para isso, o piloto terá que superar os desafios do Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), onde se acidentou durante uma etapa em 2010.
“Espero manter a briga pela ponta. É uma pista que não gosto muito em virtude do acidente que tive no passado. O acerto da moto será muito importante a cada etapa para nos mantermos na ponta e brigar pelo título da temporada”, finalizou o piloto.
A segunda etapa do SuperBike Brasil será realizada nos dias 25, 26 e 27 de maio. Garanta já seu ingresso e acompanhe pilotos e equipes em ação no maior campeonato de motovelocidade das Américas.