O SuperBike Brasil terá mais uma parceria de sucesso na temporada 2019. O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina, firmou uma parceria com o evento e será responsável pelas vistorias da categoria SuperBike, categoria referência e madrinha da motovelocidade brasileira.
A parceria com o Senai traz grandes benefícios ao SuperBike. A instituição possui parcerias oficiais em seu centro de ensino com mais de 52 indústrias, e desempenha diversos trabalhos relevantes no segmento — entre eles, o Senai atua como centro de análises químicas de combustíveis e lubrificantes, homolagado pela FIA para a Fórmula 1.
Na imagem, Bruno Corano (à esq.), idealizador e organizador do SBK Brasil, e João Domingos Chiari Sanchez, diretor da Escola Senai Conde José Vicente de Azevedo, localizada no Ipiranga, em São Paulo, unidade dedicada às tecnologias relacionadas à motocicletas, automóveis e veículos pesados, selam a mais nova parceria entre o campeonato e a instituição. Corano exaltou o acordo e projeta uma grande contribuição ao evento, que completa 10 anos em 2019.
“Uma instituição como essa tem total condição de auxiliar o SuperBike Brasil nas vistorias técnicas, trazendo absoluta e inigualável capacidade técnica para conduzir esse processo, além de absoluta isenção, dando assim toda a credibilidade que é importante para o tema”, destacou Corano.
A participação do Senai-SP terá início já na 1ª etapa do SBK Brasil, no dia 24 de março, no Autódromo de Interlagos. A parceria está prevista para as 10 etapas do calendário 2019 do evento.
Com a parceria, o SuperBike Brasil dá mais um grande passo para aprimorar e melhorar a qualidade do campeonato, que vem se tornando cada vez mais relevante no cenário nacional de motovelocidade.
A corrida da categoria SuperBike tem início previsto para as 13h (horário de Brasilía) e será transmitida ao vivo pela RedeTV!.