Close Menu
    Ultimos posts

    CBR 650R Master: Fabio Marques Lidera, Mas Lincoln Camilo Aproxima na Disputa pelo Título

    16/06/2025

    SuperSport 400 Cup Light: Equilíbrio e Estratégia Marcam Temporada 2025

    13/06/2025

    Amor Sobre Duas Rodas: O alivio do casal Mamute e Mari que vão passar o Dia dos Namorados, após grave acidente do piloto

    12/06/2025
    Facebook Instagram YouTube
    últimas notícias
    • CBR 650R Master: Fabio Marques Lidera, Mas Lincoln Camilo Aproxima na Disputa pelo Título
    • SuperSport 400 Cup Light: Equilíbrio e Estratégia Marcam Temporada 2025
    • Amor Sobre Duas Rodas: O alivio do casal Mamute e Mari que vão passar o Dia dos Namorados, após grave acidente do piloto
    • Dia dos Namorados no SuperBike Brasil: Presenteie com Emoção na Pista!
    • Pedro Bala: O “Capitão do Asfalto” que Conquista o SuperBike Brasil
    • Gustavo Silveira: A Surpreendente Liderança na SuperBike Evo 1000cc em Seu Primeiro Ano
    • Arthur Costa domina a SuperSport 600 e lidera com autoridade no SuperBike Brasil 2025
    • SuperBike Rookie: A Porta de Entrada para as Milcilindradas que Vem Surpreendendo pelo Alto Nível
    Facebook Instagram YouTube
    SuperbikeSuperbike
    • Evento
      • Sobre o Evento
      • Informações para Pilotos
      • Apresentações SuperBike Brasil
      • Patrocinadores
    • Calendário 2025
    • Ingressos
      • 06/07 – Londrina
    • Categorias
      • SuperBike
      • SuperBike Evolution
      • SuperBike Light
      • SuperBike Rookie
      • SuperSport 600
      • Copa Pro Honda CBR 650R
      • SuperSport 400
      • SuperSport 400 Escola
    • Inscrições
      • Regulamentos
    • Resultados
    • Contato
    • FAQ
      • Sobre o Evento
      • Ingressos
      • Acesso e Estacionamento
    SuperbikeSuperbike
    Início » A notória evolução de Felipe Pan
    SuperBike Brasil

    A notória evolução de Felipe Pan

    28/04/2022

    Piloto da JC Racing Team vem demonstrando cada vez mais evolução nas pistas e ressalta ajuda de equipe e colegas

    Evolução é o ato ou efeito de evoluir. Para alguns ela demora mais para acontecer. Para outros, ela acaba nem aparecendo. Ou, como no caso de Felipe Pan, ela aparece muito cedo. Com menos de um ano competindo no maior campeonato de motovelocidade das Américas, o piloto da JC Racing Team, que declaradamente diz estar realizando um sonho, já demonstrou tremenda ascensão nas pistas e visa galgar entre as categorias.

    “Sempre foi um sonho para mim, estou realizando sonho de criança, era algo que sempre quis”, afirma Felipe Pan.

    Tudo começou para o número 54 quando recebeu um convite, no início de 2021. “Conheci o SuperBike, vias de fato, ano passado, através do piloto Danilo Brum, na época ele corria na JC Racing, equipe na qual eu corro hoje. Já acompanhava o SuperBike de alguns anos, acompanhando a temporada da maneira que dava. Mas meu contato de fato foi no início do ano passado, então eu tinha uma BMW S 1000 RR  e não andava mais a tempos”, explica Felipe, antes de completar. “O Danilo era piloto da JC e me convidou para ir para Interlagos no começo do ano, foi em abril, por aí, uma quinta-feira, para fazer o MotoSchool. Então fiz o Track Day, fiz o curso da quinta e no sábado, com a Paschoalin. Esse foi o meu primeiro contato com o SuperBike”.

    E quando o assunto é sua notória evolução, o piloto não poupa elogios a sua equipe e colegar e explica que o trabalho não é individual. “Quanto à evolução nessas últimas etapas, a gente fez a temporada passada como um teste, como um treino para fazer o que a gente chama de “pegar horas de voo da moto, horas de banco”, então foi mais ou menos isso. A evolução já começou a vir. A gente julga, não só eu, como o chefe da minha equipe, e o Léo Tamburro, que é meu coaching na pista, e faz um complemento técnico, a gente enxerga e sente uma evolução precoce muito boa. Eu até digo que é acima do esperado”, reforça.

    Mantendo a linha do trabalho em conjunto, Pan detalha todos os fatores que vem proporcionando sua melhora sob duas rodas. “Acredito que é o trabalho que minha que está fazendo, com o Tomate comandando o trabalho, complementando com Leo, que é meu coach, então todas as etapas ele está full time disposto à discussão comigo. A gente trabalhando traçado, linha de frenagem, posicionamento e tudo da pista. Fora isso, também não posso deixar de agradecer às demais pessoas que estão me ajudando e me ajudaram, como o Marcelo Souza, Alex Godoy os meninos que correm na minha categoria. Esse ano todo mundo estava me apoiando. Alex Souza, Vanderlei Pinho, Alex Barbosa, Pacheco. São pessoas que tenho muito mais contato, que tiveram a disposição em me ajudar, então eu acho que essa evolução no curto prazo bem evidente, se apresenta por esses fatores: desde amigos na pista, o trabalho técnico eu faço com meu coach, ao trabalho de qualidade que minha equipe faz comigo e com a minha moto”, esclarece.

    Além disso, o cuidado com a parte física também faz parte de sua rotina. “Fora de pista tem todo um trabalho também físico, que a gente tem que desenvolver. Treinamento em academia, parte de cardiorrespiratório, de resistência. Tudo que a gente tem que fazer a lição de casa também”, afirma.

    Sobre a categoria que serve como porta de entrada para pilotos que querem competir no maior campeonato de motovelocidade das Américas, Felipe acredita ser uma categoria fundamental. “Foi uma decisão muito assertiva trabalhar com essa categoria, porque realmente é o que a gente fala em todas as etapas, é a oportunidade que muitas pessoas tem que sair das ruas, do Track Day, sair do perigo, para começar andar na pista e também entrar em um mundo mais profissional da motovelocidade. Então acho que foi muito bom essa categoria, como uma categoria de base”, diz sobre a SuperBike Escola.

    Por fim, Felipe Pan lembra como tudo começou, mas que houve uma mudança de comportamento. “Começou como um hobby, mas hoje o trabalho já é levado extremamente a sério. A gente vai para a pista focados, concentrados. A gente tem objetivos durante todo o final de semana, durante os treinos, a gente tem objetivos não só de baixar tempo, que é uma coisa que vai aparecer com uma melhoria de posicionamento, de traçado. Então, o trabalho se tornou super sério e o que eu almejo hoje é: ano que vem estar na Light e, daqui mais um ano ou dois, estar na Evo”.

    Share. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email
    SuperBike

    Posts relacionados

    Comerlatto encerra o ano no alto do pódio pela categoria SuperBike Light #2

    27/03/2023

    Comerlatto encerra o ano no alto do pódio pela categoria SuperBike Light #3

    27/03/2023

    Comerlatto encerra o ano no alto do pódio pela categoria SuperBike Light

    27/11/2022
    Fale conosco
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimas postagens
    Notícias SuperBike Brasil

    CBR 650R Master: Fabio Marques Lidera, Mas Lincoln Camilo Aproxima na Disputa pelo Título

    A categoria CBR 650R Master do SuperBike Brasil 2025 está vivendo um dos seus momentos mais emocionantes, com uma…

    SuperSport 400 Cup Light: Equilíbrio e Estratégia Marcam Temporada 2025

    13/06/2025

    Amor Sobre Duas Rodas: O alivio do casal Mamute e Mari que vão passar o Dia dos Namorados, após grave acidente do piloto

    12/06/2025

    Dia dos Namorados no SuperBike Brasil: Presenteie com Emoção na Pista!

    11/06/2025
    Superbike
    Facebook Instagram YouTube
    • Homepage
    • Evento
    • Calendario
    • Resultados
    • Contato
    © 2025 Superbike. Desenvolvido por WeJam.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.