Líder da Rookie 1000 cilindradas, Alex Soares pode conquistar o título da categoria ainda na primeira corrida da última etapa, que acontece em Interlagos, dia 1 de dezembro. Isso porque o piloto da XMOTOX soma 171 pontos, 22 a menos que o vice-líder, Fábio Rosendo. Levando em consideração que o primeiro lugar garante 25 pontos, dependendo da combinação de resultados, ele pode fazer a última prova da rodada dupla, apenas para comemorar. Em conversa com o Portal do SBK, ele falou o que espera para a grande final.
“Minha estratégia para ser campeão, vai ser focar na corrida ,e dar o meu melhor. Não há glória sem luta”.
Alex começou o ano a todo vapor, com duas vitórias seguidas. Desta forma, ficou mais fácil de administrar sua liderança, enquanto seus oponentes se dividiram entre vitórias nas demais etapas. No entanto, Soares foi o mais constante da sua categoria. Não à toa, que mostra estar confiante.
“Estou, sim, muito confiante. Consegui construir uma boa vantagem no início do campeonato e vamos focar na corrida. O campeonato não terminou ainda”, ressaltou, antes de concluir.
“Durante a temporada o que foi essencial foi muito trabalho e empenho. Minha equipe foi muito importante na minha evolução e foi preciso abrir mão de algumas coisas para poder me dedicar e construir um bom trabalho”.