Close Menu
    Ultimos posts

    Aos 54 anos, Pitt Darcie lidera a SuperSport 300 Escola em sua primeira temporada no SuperBike

    21/10/2026

    De uma etapa à disputa entre os primeiros: Gerson Luiz e sua ascenção na SuperBike Rookie

    19/10/2026

    Grid Experience SuperBike Brasil: como é estar no grid antes de uma corrida?

    16/10/2026
    Facebook Instagram YouTube
    últimas notícias
    • Aos 54 anos, Pitt Darcie lidera a SuperSport 300 Escola em sua primeira temporada no SuperBike
    • De uma etapa à disputa entre os primeiros: Gerson Luiz e sua ascenção na SuperBike Rookie
    • Grid Experience SuperBike Brasil: como é estar no grid antes de uma corrida?
    • “Difícil não é impossível”: a história de Gustavo Salgado no SBK
    • Terminou em 6º e venceu? Entenda por que uma corrida do SuperBike pode ter vários pódios
    • Jean Mika queria correr uma etapa. Agora, corre pelo título
    • Você já imaginou estar no grid do SuperBike Brasil?
    • A família Goulart e a motovelocidade: uma história com o SuperBike e Interlagos
    Facebook Instagram YouTube
    SuperbikeSuperbike
    • Evento
      • Sobre o Evento
      • Informações para Pilotos
      • Apresentações SuperBike Brasil
      • Patrocinadores
    • Calendário 2026
    • Ingressos
      • 1/11 – Londrina
    • Categorias
      • SuperBike
      • SuperBike Evolution
      • SuperBike Light
      • SuperBike Rookie
      • SuperSport 600
      • SuperSport 400
      • SuperSport 400 Escola
    • Inscrições
      • Regulamentos
    • Resultados
    • Contato
    • FAQ
      • Sobre o Evento
      • Ingressos
      • Acesso e Estacionamento
    SuperbikeSuperbike
    Início » Andres Gandola, da Equipe Cajuru Racing, Brilha no Superbike Brasil
    Notícias SuperBike Brasil

    Andres Gandola, da Equipe Cajuru Racing, Brilha no Superbike Brasil

    01/09/2023
    Andres Gandola

    Em solo brasileiro, o argentino Andres Gandola, integrante da equipe Cajuru Racing, está demonstrando todo o seu talento sob duas rodas no Superbike Brasil. Com apenas três etapas disputadas, ele já se firmou como uma ameaça real aos adversários da Copa Pro Honda CBR 650R, ocupando a terceira posição na classificação, com 73 pontos. Essa posição o deixa a apenas 47 pontos do líder, Juninho Moreira, em uma temporada que está longe de ser decidida.

    De certo, o desempenho de Andres Gandola nas pistas brasileiras tem sido notável, uma vez que ele não terminou nenhuma corrida abaixo da segunda colocação até o momento. Desta forma, tal consistência impressionante adiciona ainda mais emoção à disputa pelo título na da categoria.

    Além disso, coloca o hermano no radar de todos os amantes da motovelocidade. Vale ressaltar, que esse sobrenome é conhecido no maior campeonato de motovelocidade das Américas, pois seu primo, Ramiro Gandola, é um dos principais pilotos da categoria PRO.

    Em conversa com o Portal do SBK, o argentino compartilhou sua satisfação com o desempenho recente. “Muito feliz pela minha segunda vitória no Superbike Brasil. Acho que o fundamental foi o bom acerto que encontramos na moto. Vale dizer, desde sexta-feira, já tínhamos uma moto muito boa para brigar pela vitória. Então, durante a corrida pude me sentir muito confortável na moto e isso me fez andar muito rápido e fazer uma boa diferença”, esclareceu.

    A redenção após a vitória

    Inclusive, a vitória em Potenza também trouxe um sentimento de redenção para Gandola, após um contratempo na quinta etapa. “A primeira coisa que me veio à cabeça, após vencer em Potenza, foi um sentimento de recuperação. Na quinta etapa, quando tínhamos feito a Super Pole, não consegui largar na corrida, e isso me deixou muito triste. Perdemos bons pontos no campeonato. Felizmente, conseguimos vencer esta corrida e espero que em Londrina possamos voltar a lutar pela vitória”, prosperou.

    No entanto, o piloto argentino enfrenta desafios adicionais devido à situação econômica em seu país natal. “O objetivo para o restante da temporada é tentar arranjar um patrocinador, para poder terminar o ano, porque a situação no meu país está piorando e, a cada data, é muito difícil fazer o orçamento para cada corrida. Assim, acho que se conseguirmos isso, e eu puder ir para as datas restantes, para a última data teremos chances de brigar pelo campeonato. Pois agora estou em terceiro lugar”, afirmou.

    Andres Gandola é, sem dúvida, um dos nomes que merece atenção especial no Superbike Brasil, e sua determinação em superar obstáculos para continuar competindo reflete sua paixão e compromisso com o esporte que ama. A temporada ainda reserva muitas emoções, e Gandola está pronto para continuar sua busca pelo título.

    Share. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email
    Mateus Bezerra

    Posts relacionados

    Aos 54 anos, Pitt Darcie lidera a SuperSport 300 Escola em sua primeira temporada no SuperBike

    21/10/2026

    De uma etapa à disputa entre os primeiros: Gerson Luiz e sua ascenção na SuperBike Rookie

    19/10/2026

    Grid Experience SuperBike Brasil: como é estar no grid antes de uma corrida?

    16/10/2026
    Fale conosco
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimas postagens
    300cc
    300cc Notícias SuperBike Brasil

    Aos 54 anos, Pitt Darcie lidera a SuperSport 300 Escola em sua primeira temporada no SuperBike

    Após ficar fora da etapa de abertura, o piloto Pitt Darcie conquistou vitórias, estabeleceu seu…

    De uma etapa à disputa entre os primeiros: Gerson Luiz e sua ascenção na SuperBike Rookie

    19/10/2026

    Grid Experience SuperBike Brasil: como é estar no grid antes de uma corrida?

    16/10/2026

    “Difícil não é impossível”: a história de Gustavo Salgado no SBK

    14/10/2026
    Superbike
    Facebook Instagram YouTube
    • Homepage
    • Evento
    • Calendario
    • Resultados
    • Contato
    © 2026 Superbike. Desenvolvido por WeJam.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.