*Após desclassificação de Theo Manna, Felipe Gonçalves herda vitória na SuperSport 600
O Autódromo de Interlagos foi palco de mais uma corrida frenética da SuperSport 600cc, desta vez pela 2ª etapa do campeonato de SuperBike Brasil, neste sábado. Theo Manna, da PRT, fez uma prova incrível de superação e garantiu sua primeira vitória em 2023.
Manna largou na 11ª posição, mas fez uma largada incrível e em pouco tempo colou na liderança. Depois de assumir a ponta na terceira volta, travou uma grande disputa até o fim com Felipe Gonçalves, da TEXX PSBK, e sagrou-se vencedor.
“Foi uma corrida muito boa. Dessa vez o Felipinho não precisou tirar a mão na última volta, consegui fazer uma volta boa, estava deixando para o final. A estratégia deu certo, e é isso que importa. Também agradecer todo mundo, toda equipe. Não vou citar nomes porque ficaria meia hora falando. Agradecer também meu treinador, o Gui, que também está assistindo. A gente teve uma evolução muito boa desde o começo do ano para cá, da primeira etapa para essa. Isso que importa, sempre evoluir. A gente sempre vai estar mais rápido e mais forte. Agora é pensar na próxima e celebrar bastante”, disse Manna após a prova.
Com o resultado, Theo Manna segue na segunda colocação na classificação da SuperSport 600cc, com 45 pontos. Atual campeão da categoria, Felipe Gonçalves permanece na liderança, agora com 47 pontos. Gustavo Gão, da Pioneiro Motonil Motors, ficou em terceiro lugar na corrida deste sábado e continua na terceira posição no campeonato, com 32 pontos.
Na categoria
1º Theo Manna #77
2º Felipe Gonçalves #30
3º Gustavo Gão #85
4º Enzo Maccapani #56
5º Mauro Thomassini #5
Evo:
1º Ronaldo “Tutti” Ranieri #105
Pro Evo:
1º Gustavo Gão #85
Evo Light:
1º Raphael Lopes #14
Light:
1º Allan Josefh #7