Raphael Ramos é o líder da Copa Honda CBR 500R Pro. O piloto da MotoSchool Racing Team, a dois pontos à frente de Fábio Florian (#88), da Qatar Racing Team Brasil, na classificação geral, quer manter o embalo – ele vem de vitória na 4ª etapa — no SuperBike Brasil e continuar na liderança da categoria.
Para isso, o #90 tem um estímulo especial: correr em casa na 5ª etapa da temporada, no dia 1º de setembro. Além de toda a familiaridade com o Autódromo de Curitiba, local em que começou na motovelocidade, Ramos terá torcida reforçada no fim de semana de disputas.
“Eu fiquei muito feliz quando fiquei sabendo (que a 5ª etapa seria em Curitiba), porque eu gosto muito do autódromo daqui, foi um dos primeiros em que corri. Me sinto muito mais à vontade, tenho mais facilidade por já ter andado muito aqui”, disse.
“É muito bom (correr em Curitiba), tenho uma motivação a mais com o público, muita gente conhece, torce por mim. Tem bastante gente que me acompanha daqui de Curitiba, que vai torcer, fora a família”, contou.
Depois da etapa do próximo fim de semana, em Curitiba, o SuperBike Brasil terá duas corridas em Goiânia, em 22 de setembro e 20 de outubro, antes de retornar para a capital paranaense (10 de novembro). A última etapa da temporada deve acontecer no dia 8 de dezembro, em Interlagos.
“Eu espero ter ótimos resultados (no restante da temporada). Curitiba eu ‘estou em casa’, Goiânia eu consegui vencer na última etapa, então eu acho que estou com alguma vantagem. Interlagos é uma pista incrível, espero ter um ótimo resultado lá também.”
Raphael Ramos compete pela MotoSchool Racing Team, uma das maiores escolas de formação de pilotos para motociclistas no Brasil.
Foto: Divulgação