Se recuperar o mais rápido possível. Esse é o pensamento de Marcelo Moreno (#7), atual campeão da Copa Honda CBR 500R Extreme. O piloto da Motonil Motors precisou passar por uma cirurgia no ombro após um acidente na 2ª etapa do SuperBike Brasil, mas já pensa em se recuperar e retornar às pistas ainda na atual temporada.
“A recuperação está indo bem, mas é um pouco lenta. Como eu coloquei uma prótese (no ombro), tem que ter um pouco de paciência para começar a fisioterapia, mas está evoluindo. Porém, o problema maior é a paciência de ficar em casa e esperar para começar a movimentar o braço”, disse o piloto.
“Tenho tido apoio de todos ao meu redor, amigos e principalmente familiares, além dos pilotos que sempre estavam comigo nos finais de semana do SuperBike Brasil. Pretendo me recuperar o mais rápido possível e garanto que não vai faltar empenho”, acrescentou.
Marcelo Moreno se acidentou durante os treinos livres da 2ª etapa do SBK Brasil. Ele acabou caindo após choque provocado pelo piloto Willian Ribeiro, que foi punido e afastado de todas as etapas da temporada 2019 do campeonato e eventos homologados pela APM (Associação dos Pilotos de Motovelocidade).
Ainda no início da recuperação, Moreno faz os cuidados necessários em casa antes de começar outra etapa no processo. Ele, no entanto, vive a expectativa de retomar as atividades.
“A recuperação tem sido por enquanto em casa, apenas tomando os remédios pra dor e fazendo uso de tipoia. Retorno ao médico no final do mês pra ver se me liberam pra fisioterapia para assim iniciar os movimentos do ombro e voltar ao trabalho”, finalizou.
O SuperBike Brasil torce pela recuperação e rápido retorno de Marcelo Moreno às pistas!
Foto: J Capreti