Close Menu
    Ultimos posts

    Disputa acirrada na CBR 650 PRO SERIES segue para Londrina

    04/09/2025

    Fany retorna às pistas após lesão e confirma presença na etapa de Londrina

    02/09/2025

    Arilton, o “Piloto do Zero”: Surpresa e Liderança na Temporada 2025 do SuperBike Brasil

    26/08/2025
    Facebook Instagram YouTube
    últimas notícias
    • Disputa acirrada na CBR 650 PRO SERIES segue para Londrina
    • Fany retorna às pistas após lesão e confirma presença na etapa de Londrina
    • Arilton, o “Piloto do Zero”: Surpresa e Liderança na Temporada 2025 do SuperBike Brasil
    • Falta Menos de Um Mês: SuperBike Brasil Retorna a Londrina com Novidades em Setembro
    • Roan Lima Lidera Disputa Apertada na SuperSport 400 Light
    • Fabio Marques e Lincoln Camilo: Disputa Acirrada na CBR 650 Master
    • Gustavo e Edson Bueno: Duelo Apertado na Liderança da SuperBike Evo 2025
    • Ton Kawakami: A Calma e a Evolução que Lideram a SuperBike Pro 2025
    Facebook Instagram YouTube
    SuperbikeSuperbike
    • Evento
      • Sobre o Evento
      • Informações para Pilotos
      • Apresentações SuperBike Brasil
      • Patrocinadores
    • Calendário 2025
    • Ingressos
      • 21/09 – LONDRINA
      • 19/10 – CASCAVEL
    • Categorias
      • SuperBike
      • SuperBike Evolution
      • SuperBike Light
      • SuperBike Rookie
      • SuperSport 600
      • Copa Pro Honda CBR 650R
      • SuperSport 400
      • SuperSport 400 Escola
    • Inscrições
      • Regulamentos
    • Resultados
    • Contato
    • FAQ
      • Sobre o Evento
      • Ingressos
      • Acesso e Estacionamento
    SuperbikeSuperbike
    Início » “Estamos no caminho certo”, diz Maxi Gerardo, após assumir a liderança da categoria PRO
    Notícias SuperBike Brasil

    “Estamos no caminho certo”, diz Maxi Gerardo, após assumir a liderança da categoria PRO

    16/05/2023

    Por Mateus Bezerra;

    A atual temporada da categoria PRO vem se provando ser a mais equilibrada e disputada dos últimos anos. Com apenas três corridas realizadas, três pilotos já ultrapassam a casa dos 50 pontos: Gui Brito, com 51, Ramiro Gandola, 58, e Maxi Gerardo, com 61. Inclusive, este último se tornou o mais novo líder da competição. O piloto da BMW Rider Experience teve desempenho consistente durante todo este início de campeonato, sempre terminando entre os dois primeiros, além de conquistar a Super Pole na terceira etapa, realizada em Interlagos.

    Dentre os três primeiros colocados – e, obviamente, entre os demais pilotos – o uruguaio foi o único que ainda não finalizou uma etapa com menos de 20 pontos. O segundo colocado, Ramiro, terminou as duas últimas provas em terceiro e, com isso, somou 17 pontos na segunda etapa (por ter vencido a Super Pole) e 16 pontos na seguinte. Já o terceiro, Gui, não completou a primeira corrida, mas somou um ponto pela conquista da Super Pole. No caso de Maxi, foram 20 pontos nas duas primeiras etapas e 21 na última, também devido à Super Pole. Vale ressaltar também que nenhum piloto ainda conquistou duas vezes a Super Pole na categoria esse ano, reforçando ainda mais o alto nível de competitividade enfrentado.

    Segundo o próprio Gerardo, a sua constância foi decisiva para almejar a atual liderança e a estratégia traçada vem dando certo até o momento. “É bom ser o líder da categoria, principalmente pelo fato dela ser extremamente competitiva. Significa que temos feito bem as coisas para estar lá em cima. Acho que o principal fator até agora, da nossa parte, foi sermos constantes nestas corridas, terminar nas posições que precisávamos, para conseguir os pontos necessários”, afirma.  

    Além disso, o líder da SuperBike PRO também acredita que sua mais recente colocação na tabela, reflete positivamente em sua confiança. “Ser líder te dá mais confiança e ainda mais vontade de continuar trabalhando com a equipe em busca de melhorias para o restante da temporada, que vai se tornar cada vez mais competitiva”, diz o piloto da tradicional BMW Rider Experience.

    O próximo encontro será novamente em Interlagos, no dia 4 de junho. E esse confiança, que só aumentou após os últimos acontecimentos, pode ser fundamental na conquista do objetivo final. No entanto, Maxi Gerardo sabe que ele e sua equipe não terão vida fácil, principalmente se tratando da temporada mais equilibrada dos últimos anos, do maior campeonato de motovelocidade das Américas. “O objetivo da temporada é tentar ser campeão. Sabemos que não é fácil, pois existe um alto nível de equipes e pilotos, mas estamos no caminho certo, trabalhando e buscando melhorar a capa etapa”.

    Share. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email
    Mateus Bezerra

    Posts relacionados

    Disputa acirrada na CBR 650 PRO SERIES segue para Londrina

    04/09/2025

    Falta Menos de Um Mês: SuperBike Brasil Retorna a Londrina com Novidades em Setembro

    25/08/2025

    Roan Lima Lidera Disputa Apertada na SuperSport 400 Light

    20/08/2025
    Fale conosco
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimas postagens
    Notícias SuperBike Brasil
    Notícias SuperBike Brasil

    Disputa acirrada na CBR 650 PRO SERIES segue para Londrina

    O SuperBike Brasil 2025 chega a Londrina para mais uma etapa da temporada, e a…

    Fany retorna às pistas após lesão e confirma presença na etapa de Londrina

    02/09/2025

    Arilton, o “Piloto do Zero”: Surpresa e Liderança na Temporada 2025 do SuperBike Brasil

    26/08/2025

    Falta Menos de Um Mês: SuperBike Brasil Retorna a Londrina com Novidades em Setembro

    25/08/2025
    Superbike
    Facebook Instagram YouTube
    • Homepage
    • Evento
    • Calendario
    • Resultados
    • Contato
    © 2025 Superbike. Desenvolvido por WeJam.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.