Mesmo em um campeonato com muito equilíbrio e concorrência, Fabinho da Hornet manteve bons resultados na atual temporada e é o líder da Suhai 400 Cup Master. O piloto da W2V Racing soma 92 pontos, nove a mais que o segundo colocado Diogo Soares, e diz saber que não terá vida fácil para buscar o tão sonhado título.
Segundo o youtuber todos os pontos somados são um conjunto de fatores, que vão desde sorte, até sua habilidade sob duas rodas. “É um conjunto de fatores. Não posso ser hipócrita em dizer que não tive um pouco de sorte, mas além disso, tive um bom desempenho nas corridas, pensando sempre no final do campeonato e principalmente em não perder pontos que sei que fazem a diferença lá na frente”, afirmou.
Além disso, para alcançar resultados tão positivos, Fabinho usa até sua força mental, entrando na pista com um só pensamento. “Sou um cara extremamente competitivo. Assim como eu, todos os outros competidores também são. “Se eu não entrar na pista achando que vou me dar bem e vencer, eu nem entro”, reforçou.
E sobre objetivos, a longo e a curto prazo, até o momento é possível afirmar que ele está no traçado certo. “O P1 é muito difícil para mim por conta do alto nível de pilotos no SuperBike. Mas meu objetivo era sempre subir no pódio entre os 5 primeiros da minha categoria e graças a Deus estou conseguindo manter meu objetivo”, explica, antes de concluir com as projeções sobre um possível título.
“Sei que não será uma empreitada fácil. Estou na frente, mas os meus concorrentes estão bem próximos. Estou bastante confiante pelo título e vou brigar por ele até a última volta da última corrida”.