Depois de um final de semana de gala, Gui Brito volta ao pódio para celebra mais uma dobradinha da Honda, na atual temporada. O jovem da equipe mais vitoriosa do Maior das Américas já havia conquistado a Super Pole nos treinos classificatórios e, durante a corrida, se manteve focado e terminou atrás apenas de seu companheiro multicampeão, Eric Granado.
Visivelmente contente com a colocação, Gui, que não esteve no pódio na última corrida, ressaltou a importância de retornar a estourar o champanhe dos primeiros colocados. Inclusive, ele também ressaltou a evolução que o time demonstrou durante todo o final de semana desta quarta etapa e o empenho dos integrantes.
“Foi bom estar de volta ao pódio, é sempre importante. Foi um fim de semana de muita evolução para nós, abaixando cada vez mais os tempos. O trabalho durante o fim de semana foi importante, mas acredito que o trabalho fora das pistas foram tão importantes quanto. Muito treino físico e mental”, explicou.
No entanto, Brito sabe que não vai ter vida fácil para retornar na briga pelo título, uma vez que está há 19 pontos do vice-líder, Diego Perez, que soma 70 pontos. Porém, não há dúvidas que a jovem joia da Honda é capaz de surpreender a todos e figurar entre os primeiros ao fim da temporada, assim como fez em 2023.
“Bom, agora temos que continuar focados pra conseguir algumas vitórias e voltar a brigar pelo campeonato”.