Pela categoria SuperBike Light 1000, Luis Ferraz, da Tecfil Racing Team, venceu a corrida válida pela 1ª etapa do campeonato de SuperBike Brasil de Motovelocidade, realizada neste domingo no Autódromo de Interlagos. O piloto largou na primeira posição e foi ultrapassado logo no início da prova, mas recuperou a ponta na terceira volta e não largou mais.
“Eu estou melhor preparado fisicamente, acredito que esse ano promete. Esse ano vai ter boas brigas pelo título, boas disputas. O (Edson Luiz) “Mamute” também anda muito bem. A gente vai junto na briga. Gostaria de agradecer todos que estão presentes aqui, fazem a diferença para nós, aceleram com a gente. Espero vocês na próxima etapa”, destacou Ferraz.
Sidinei Machado, da GRC, fez um grande começo de prova e liderou as duas primeiras voltas, mas sofreu uma queda e precisou abandonar a pista. Com isso, Anderson Costa, da 3AB, não vacilou, colou em Luis Ferraz e terminou na segunda posição. Já Felipe Pan, da TRC Performace, fez uma corrida de superação, finalizando em terceiro lugar mesmo depois de ter fechado a primeira volta em sexto. Edson Luiz “Mamute”, da PCM, chegou a ocupar a vice-liderança e terminou sete voltas na terceira colocação, mas foi ultrapassado na penúltima volta e acabou em quarto. Serginho, da Tecfil Racing Team, foi o quinto colocado.
Luis Ferraz também ficou com a vitória pela categoria Master, enquanto Rogerio Gentil, da Tecfil Racing Team, venceu a categoria Senior.
1º Luis Ferraz #13
2º Anderson Costa #23
3º Felipe Pan #54
4º Edson Luiz “Mamute” #99
5º Serginho #64