Ocupando a segunda colocação da classificação geral da SuperBike EVO, porém com os mesmos 45 pontos que o líder, Julio Fortunato, Manow Martins chama atenção pelo seu foco e bom desempenho. Na última etapa, mesmo largando pela quinta colocação na segunda etapa, o piloto da Pioneiro Motonil Motors conseguiu se recuperar e foi o segundo a cruzar a linha de chegada. Em entrevista ao Portal do SBK, ele diz que agora, para a disputa deste final de semana, só há um objetivo: a vitória.
Com toda sua experiência, Manow sabe que não terá vida fácil em nenhuma etapa. Inclusive, ele ressalta o alto nível de deus adversários e o equilíbrio do Maior das Américas. “Como podemos ver na pontuação, o campeonato está bem equilibrado. Estamos empatados, eu e o Julio, na liderança. Além disso, os outros pilotos da categoria estão todos com nível bem equilibrado. Vamos ter grandes disputas na pista”, afirma.
Com isso, o dono do numeral 89, que figura entre os líderes de sua categoria, sempre ocupando um lugar no pelotão da frente, sabe que, com este cenário, cada ponto importa. “Não é fácil disputar com esse nível de piloto. Temos os melhores pilotos do Brasil aqui, é muito gratificante trabalhar duro e ver o resultado representado na pontuação do campeonato”, ressalta, antes de concluir.
“Eu e a equipe Motonil estamos trabalhando muito para liderar o campeonato e ser campeão. Cada ponto é muito importante e a regularidade faz toda diferença. Estamos focados e conscientes, sempre estudando a melhor estratégia para cada corrida. Vamos rumo ao título”.