Close Menu
    Ultimos posts

    Yghor e Felipe Hatae compartilham paixão pelas pistas e lideram suas categorias no Superbike

    04/09/2026

    Sele 12 alia persistência e paixão na briga pelo título da Superbike Senior

    02/09/2026

    Renan Fui acelera evolução nas 600cc e assume liderança em busca do terceiro título consecutivo

    28/08/2026
    Facebook Instagram YouTube
    últimas notícias
    • Yghor e Felipe Hatae compartilham paixão pelas pistas e lideram suas categorias no Superbike
    • Sele 12 alia persistência e paixão na briga pelo título da Superbike Senior
    • Renan Fui acelera evolução nas 600cc e assume liderança em busca do terceiro título consecutivo
    • Henrique Gandini alia Medicina e velocidade em busca do título da Superbike Rookie
    • Jon Jones transforma paixão por velocidade em evolução no Superbike e mira o título da Supersport 400 Master
    • Niko Ramos reencontra competitividade no Superbike e mira evolução para disputar o título em 2027.
    • De Santa Catarina para o Superbike: Peterson Pet lidera movimento de formação de novos pilotos
    • Maxi Scheib conquista terceira vitória consecutiva e se tornando líder da Superbike PRO
    Facebook Instagram YouTube
    SuperbikeSuperbike
    • Evento
      • Sobre o Evento
      • Informações para Pilotos
      • Apresentações SuperBike Brasil
      • Patrocinadores
    • Calendário 2026
    • Ingressos
      • 1/11 – Londrina
    • Categorias
      • SuperBike
      • SuperBike Evolution
      • SuperBike Light
      • SuperBike Rookie
      • SuperSport 600
      • SuperSport 400
      • SuperSport 400 Escola
    • Inscrições
      • Regulamentos
    • Resultados
    • Contato
    • FAQ
      • Sobre o Evento
      • Ingressos
      • Acesso e Estacionamento
    SuperbikeSuperbike
    Início » SuperSport 400 Escola cresce cada vez mais; Coordenador credita fato ao “acompanhamento integral do piloto” e “baixo custo da categoria”
    Notícias SuperBike Brasil

    SuperSport 400 Escola cresce cada vez mais; Coordenador credita fato ao “acompanhamento integral do piloto” e “baixo custo da categoria”

    22/05/2023

    A SuperSport 400 Escola vem chamando bastante atenção na atual temporada do SuperBike Brasil. Desde a primeira etapa, houve um crescimento substancial no número de pilotos competindo e, até a terceira etapa, havia 18 motos no grid. Entre as várias razões para o sucesso desse novo modelo na categoria, estão o baixo valor de investimento para competir e o acompanhamento e suporte integral com uma equipe preparada para anteder os mais novos integrantes do maior campeonato de motovelocidade das Américas. Em entrevista ao Portal do SBK, o coordenador da 400cc, Marcelo Rodrigues, detalhou as novidades.

    18 motos completaram o grid da terceira e última etapa do SuperBike Brasil, sediado no autódromo de Interlagos. No entanto, a expectativa é que este número suba ainda mais, por conta do volume de solicitações de informações de inscrição. Segundo Marcelo, o acompanhamento tem sido um fator fundamental para o sucesso deste novo modelo implementado.

    “O principal fator do crescimento da categoria, a meu ver, é um acompanhamento integral do piloto. Ou seja, desde o momento que entra em contato conosco, tem um direcionamento do que é necessário fazer para se inscrever, como preparar a moto e estar apto à categoria. Inclusive temos um material intitulado “Guia do Piloto”, onde o interessado, mesmo sem ter equipe, consegue saber o que deve fazer, passo a passo, desde o momento prévio à inscrição, até seu alinhamento no grid de largada. Outro fator, não menos importante, é o baixo custo da categoria”, explica.

    O coordenador também acredita que fatores como o baixo custo de investimento é uma grande vantagem para quem quer começar em uma categoria que serve como porta de entrada para a competição. “São várias vantagens dessa categoria. Baixo custo de inscrição, dá para competir com moto de rua (poucas adaptações com baixo custo), tutor na categoria, que pode orientar o passo a passo. Briefings sempre que necessário. Não precisa comprar pneu em toda etapa, basta ter um par selado pelo campeonato em boas condições”, ressalta, antes de concluir respondendo uma pergunta que recebe bastante.

    “Não é obrigatório ter equipe, apesar de que recomendamos este serviço a livre escolha. Existe a possibilidade de entrar em uma competição de forma mais econômica e buscar categorias profissionais de forma gradativa”.

    Share. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email
    Mateus Bezerra

    Posts relacionados

    Yghor e Felipe Hatae compartilham paixão pelas pistas e lideram suas categorias no Superbike

    04/09/2026

    Sele 12 alia persistência e paixão na briga pelo título da Superbike Senior

    02/09/2026

    Renan Fui acelera evolução nas 600cc e assume liderança em busca do terceiro título consecutivo

    28/08/2026
    Fale conosco
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimas postagens
    Noticias gerais
    Noticias gerais Notícias SuperBike Brasil SBK LIGHT SENIOR SUPERSPORT 400

    Yghor e Felipe Hatae compartilham paixão pelas pistas e lideram suas categorias no Superbike

    A paixão pelo motociclismo atravessou gerações e, em 2026, colocou pai e filho diante da…

    Sele 12 alia persistência e paixão na briga pelo título da Superbike Senior

    02/09/2026

    Renan Fui acelera evolução nas 600cc e assume liderança em busca do terceiro título consecutivo

    28/08/2026

    Henrique Gandini alia Medicina e velocidade em busca do título da Superbike Rookie

    24/08/2026
    Superbike
    Facebook Instagram YouTube
    • Homepage
    • Evento
    • Calendario
    • Resultados
    • Contato
    © 2026 Superbike. Desenvolvido por WeJam.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.