A categoria SuperBike é a principal categoria da Motovelocidade mundial. As corridas mais disputadas, as mais fantásticas ultrapassagens, as maiores estrelas se reúnem neste grid e dão show a mais de 300km/h.
A SuperBike se destaca por ter as motos mais velozes da competição. Aqui estão as equipes de fábrica, e também é onde se concentram os maiores investimentos por se tratar de uma categoria profissional e de grande competitividade.
A preparação das motos é livre, porém para esta temporada está em estudo termos a limitação de potência e torque. Em breve o regulamento especifico da categoria será divulgado. Isso faz com que estas motos cheguem a velocidades extremas, como mais de 300km/h na reta principal do Autódromo de Interlagos, em São Paulo-SP.
Os principais pilotos da categoria são Eric Granado, #151, Alex Barros, #4, Pierluigi, #84 e Cachorrão, #51.
Abaixo mais informações importantes sobre a categoria:
- Moto: Multimarcas, como CBR 1000RR, BMW S1000R, ZX-10R, Yamaha R1, Ducati Panigale, são permitidas;
- Categoria: SuperBike e Extreme (dividido por tempo de volta – base de tempos em Interlagos-SP);
- Pneus: Homologados Pirelli – Slick;
- Preparação: A preparação livre;
- Idade: mínimo 15 anos;
- Inscrição: R$ 2.000,00 por etapa no plano anual. Sendo 08 Etapas na temporada 2018. Pagamento no cheque ou cartão.
Títulos em disputa: Campeão Brasileiro, Campeão Paulista e Copa Pirelli de 2018.
A SuperBike também conta com transmissão Ao vivo na integra em rede de Tv aberta e a cabo e pela Internet aqui no site SuperBike.
A categoria é regida pelos Regulamentos Esportivo Geral e Técnico Especifico das Categorias SuperBike, Evolution, Light e SuperSport. Consulte no menu Regulamentos para mais informações.
Veja nosso Calendário