Muita felicidade e um lugar especial na memória. É assim que Giovanna Brasil (#621) define a sua primeira vez no pódio da Honda Junior Cup, após a conquista do terceiro lugar na 2ª etapa do SuperBike Brasil.
A piloto de 11 anos conseguiu o feito no dia 14 de abril, no Autódromo de Interlagos, mas parece que a ficha ainda não caiu.
“Você fica feliz, motivada, alegre, tudo ao mesmo tempo. É muito legal, sério”, diz ela.
“Não caiu a ficha até hoje que eu peguei pódio, então imagina na hora. Fiquei muito feliz. Quando você chega da corrida e vê todo mundo gritando seu nome, o locutor falando seu nome, é muita felicidade”, relembra.
Para tentar “se acostumar” com a subida ao pódio, a garota encontrou um lugar especial para guardar o troféu e o boné, brindes da cerimônia de premiação do maior campeonato de motovelocidade das Américas.
“No meu quarto eu tenho uma estante, na qual eu guardo tudo que é especial para mim. Com certeza os dois (troféu e boné) são os primeiros da estante”, conta.
“É muito legal estar no pódio. Acho que nunca vai sair da minha cabeça. Até hoje eu acordo, olho para essa prateleira, vejo o troféu e fico feliz. É muito legal.”
Depois de faturar o terceiro lugar na primeira categoria feita para crianças na motovelocidade brasileira, que terá seletiva em busca de novas promessas no dia 11 de maio, Gigi, como é conhecida, já planeja as próximas etapas com um objetivo traçado: não largar mais o top 5.
“Eu amei esse lugar, óbvio, amei o pódio. Então eu não quero mais sair de lá de jeito nenhum, quero sempre estar lá e evoluir cada vez mais, dando meu máximo”, finaliza.
Pilotos e equipes se preparam para a 3ª etapa do SuperBike Brasil, que será realizada no dia 26 de maio, em Interlagos. Garanta seu ingresso antecipado pelo site da Ticket Fácil e acompanhe de perto todas as emoções do maior campeonato de motovelocidade das Américas.
Foto: Sandro de Souza