Agosto é o mês que marca o fim da sequência de etapas no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e começa o tour por três estados diferentes: Minas Gerais, Londrina e Goiânia. O Portal do SBK separou algumas curiosidades sobre os autódromos que receberão o maior campeonato de motovelocidade das Américas.
O primeiro palco depois da saída da capital paulista será o jovem e moderno Autódromo de Potenza, localizado em Lima Duarte, Minas Gerais. Com um traçado bem desafiador, a pista de Potenza vem recebendo elogios de diversos pilotos, desde sua primeira participação no calendário do SuperBike Brasil, em 2020. Inclusive, o complexo ficou ainda mais moderno desde sua primeira participação.
Localizado no estado do Paraná, o Autódromo Internacional Ayrton Senna foi inaugurado em agosto de 1992, sendo o terceiro do estado. Com bela estrutura, possui uma pista principal com 3.146 metros de extensão e sua capacidade chega a 35 mil pessoas.
Amada por boa parte dos pilotos, o Autódromo Internacional de Goiânia, ou Autódromo Ayrton Senna, já coroou muitos títulos. Isso porque a cidade recebe sempre uma das últimas etapas da competição. Em 2020, por exemplo, recebeu nada menos do que a última etapa da temporada.
Vale lembrar que após o tour nas três cidades, o SuperBike volta para Interlagos para a disputa da última etapa, que acontece no mês de dezembro.