A decisão do título da categoria SuperSport 400 ficou para esta etapa final aqui no Autódromo de Interlagos neste domingo, dia 27, e Mario Salles, da RXP/TRH Racing, entrou como coringa na briga desta rodada. Detentor da SuperPole do sábado, Mario largou na frente e disparou na liderança para receber a bandeira quadriculada com folga. Mais atrás, Gabrielly Lewis, da Tecfil Racing Team, acelerou muito para também se distanciar dos concorrentes e conquistar a 2ª colocação.
Os olhos do público se voltaram então para a disputa eletrizante entre os líderes do campeonato. Lincoln Melo, da W2V MotorSport, e João Arratia, da equipe HJC/PSBK, trocaram tinta a prova inteira, e quem chegasse na frente levava o título da categoria. Depois de muita emoção, João Arratia conseguiu segurar seu adversário e faturar a taça de campeão da temporada 2022. Guilherme Fernandes, da PRT, participou do pega entre os líderes e ainda conseguiu cruzar a linha de chegada a frente de Lincoln. A diferença entre os 3 pilotos na linha de chegada foi de apenas 0.059s.
Pela classe R3, Caio Baldoino, da Fascinelli Racing, levou a vitória, mas João Fascinelli, apesar de não ter participado desta etapa, conseguiu sair com o título na somatória dos pontos. Fabinho da Hornet, da W2V MotorSport, venceu a etapa na categoria Master e ainda faturou o título da classe.
1º – Mario Salles #43
2º – Gabrielly Lewis #17
3º – João Arratia #86 (Campeão)
4º – Guilherme Fernandes #27
5º – Lincoln Melo #29
Categoria R3
1º – Caio Baldoino #727
DNS – João Fascinelli #130 (Campeão)
Categoria Master
1º – Fabinho da Hornet #55 (Campeão)