Somando 193 pontos, João Arratia foi o grande campeão da categoria SuperSport 400 Ninja Cup. Em um duro embate com Lincoln Melo, da W2V, João começou a temporada com o pé direito, vencendo em Interlagos. Com isso, o piloto da HJCPSBK ganhou confiança para levantar seu primeiro caneco. Em entrevista ao Portal SBK, o piloto falou sobre sua conquista.
“Acho que consegui conquistar o campeonato graças às minhas posições de chegada, que foram bem constantes. Mesmo eu tendo ganhado apenas 2 corridas, cheguei cinco vezes em 2°, duas vezes em 3° e apenas uma vez fora do podium, chegando em 9°. Eu considero isso como uma vitória pessoal, pois com 10 corridas no ano, em apenas uma delas não cheguei entre os três primeiros e, graças a isso, consegui levar o título de campeão”, pondera.
E o jovem não titubeia na hora de dizer quais foram os principais fatores para resultados tão expressivos. “Foram vários fatores, mas acho que os mais importantes foram ter sido apoiado pelos meus pais, que estavam me motivando o ano inteiro para esta conquista. Os treinos, tanto na moto como preparo físico, feitos pelo meu personal Diego Almeida e minha equipe W Vaz, e ter participado de uma equipe muito forte e preparada, a PSBK”, afirma.
E para um futuro incerto, Arratia almeja subir de categoria. “Ainda são incertos. Eu realmente pretendo mudar de categoria para o ano que vem, indo para uma de maior cilindrada, mas não posso afirmar que irei correr ano que vem, devido alguns fatores que estão acontecendo comigo. Mas adoraria estar presente em uma categoria de 600cc no SuperBike Brasil”, conclui.