Figurante da disputa intensa e equilibrada da Evo, Manow Martins, mesmo acostumado com bons resultados, sabe que não terá vida fácil nesta temporada. Com duas vitórias, o representante da tradicional Pioneiro Motonil Motors, ocupa a segunda colocação, sendo o piloto que mais venceu na categoria em 2024. Em conversa com o Portal do SBK, ele falou sobre o equilíbrio da categoria e do seu retorno as pistas, após lesão.
Com apenas quatro pontos a menos que o líder, Felipe Comerlato, Manow reconhece que é a temporada mais equilibrada dos últimos anos. “Este ano a disputa está bem equilibrada, todos os pilotos evoluíram muito e com certeza podemos dizer que este é o grid mais disputado e equilibrado comparado aos últimos 5 anos desde que participo do SuperBike Brasil”, detalha.
No entanto, com toda sua experiência, Martins sabe que não se deve arriscar tudo em uma corrida. Principalmente quando são poucos pontos de distância e se está retornando de uma lesão, como é seu caso. “Sem dúvida, vencer é importante. Porém, no meu caso, como estou retornando de uma lesão, é preciso ter paciência e pensar a longo prazo. Não zerar a pontuação na próxima corrida e estar totalmente apto para a sexta etapa é tão importante quanto vencer a quinta etapa”, explica, antes de concluir.
“A constância faz total diferença no campeonato. Com o grid equilibrado como temos hoje é muito arriscado não pontuar em uma corrida. O foco é estar sempre nos TOP 3 em todas as corridas e não cometer erros”.